Há muitos anos atrás os imigrantes holandeses entraram no meio do mato e fundaram uma cidade chamada Holambra. Existia uma lenda naquela cidade que uma malvada bruxa morava em uma casa no meio do mato!
Um certo dia , uma garota holandesa perdeu-se na mata e encontrou uma casa no meio do nada, parecia uma casa de bonecas, era toda de madeira e a porta estava aberta...a garotinha entrou e logo percebeu que tinha algo errado com aquela casa, existia animais mumificados como ratos, onças, cobras...a garotinha se assustou e saiu correndo, no meio do caminho passou por arbustos e deu de cara com uma simpática senhora com roupas de camponesa. Como estava com o vestido rasgado e manchado de sangue por conta dos cortes provocados pelos arbustos... a senhora camponesa se espantou:
- O que aconteceu com você garotinha?
Ela contou a história para a camponesa que dando risadas disse:
- Não precisa ter medo, aquela é a minha casa, sou cientista e estudo os animais! Olha como ficou o seu vestido, você está precisando de um vestidinho novo!
A garotinha ficou com medo dos animais empalhados...porém aceitou o convite da senhora para tomar chá na sua casa. Ao chegar na casa a camponesa deu para a garotinha um chá e disse:
-Toma esse chá que vai te fazer melhor!
Quando tomou o chá ela sentiu uma certa sonolência e dormiu .Quando os holandeses deram contam do sumiço da menina , o irmão dela achou seu vestido rasgado no meio dos arbustos, então ele supôs que uma onça comeu sua irmãzinha e contou a todos sobre a terrível desgraça. A polícia chegou até a casa da velha camponesa e não encontrou nada de suspeito, apenas os animais empalhados e bonecos de gesso.
- Que estranho essa revista na minha casa, está pensando que sou a Bruxa do folclore da cidade? perguntou a senhora camponesa dando risadas. Os policias também deram risadas e foram embora,
Alguns anos depois a dona de uma confeitaria colocou o seguinte cartaz na porta: "Confeitaria Holandesa Dará um Prêmio Para a Pessoa Que Fizer o Melhor Boneco Representando Este Estabelecimento"
Naquele mesmo dia a camponesa pegou o corpo da garotinha que era uma das estátuas do seu jardim... após mumifica-lo com técnicas de bruxaria. Ao ver o cartaz logo teve a seguinte ideia:
- Concorrerei com a boneca mumificada daquela doce garota holandesa! Muahauahau
No dia do concurso , a estátua desta feiticeira teve a maior pontuação por parte dos jurados , venceu a disputa e por isto até hoje a garota mumificada enfeita a entrada da Confeitaria Holandesa. Como todo feitiço não dura para sempre, reza a lenda que nas noites de sexta-feira ,de Lua Cheia , a estátua desta menina cria vida e passeia pela cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário