Dica de filme: O Segredo da Cabana

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Dica de filme: O Segredo da Cabana



Sinopse

Cinco jovens amigos se reúnem para uma confraternização regada a álcool, drogas e probabilidade de muito sexo em uma cabana isolada no meio da mata. Lá, eles acidentalmente invocam um ritual antigo, libertando seus maiores pesadelos.



Ficha Técnica

Elenco: Chris Hemsworth, Richard Jenkins, Bradley Whitford, Anna Hutchison, Kristen Connolly, Fran Kranz, Jesse Williams.
Escrito por Joss Whedon (Os Vingadores)
Direção: Drew Goddard (Cloverfield - Monstro)
Gênero: Terror
Duração: 95 min.
Distribuidora: Universal
Orçamento: US$ 30 milhões
Classificação Indicativa: 16 anos



Curiosidades

- Virará uma Haunted House do evento Halloween Horror Nights 2013 no Universal Studios Orlando.

- Rodado 100% no Canadá

- Escrito pelo autor da famosa série Buffy, a Caça-Vampiros, Joss Whedon.

- Filmado em 2009 e lançado no Brasil diretamente em Home Vídeo apenas em Março de 2013.



Crítica

Uma homenagem aos filmes de terror

Lendo a sinopse de "O Segredo da Cabana" ele lhe parecerá um filme de terror como qualquer outro, porém o que temos aqui não é um filme de terror propriamente dito e sim uma homenagem ao gênero. Então quando for assistir esse filme deixe qualquer tipo de realismo de lado e mergulhe completamente na fantasia da história, para quem gosta de filmes de terror vai se divertir muito vendo o filme, existem referências a filmes como Sexta Feira 13, Hellraiser, A Noite dos Mortos Vivos, Viagem Maldita, IT- Uma Obra Prima do Medo, etc.., agora se você não conhece ou não assistiu nenhum desses filmes poderá achar O Segredo da Cabana apenas um filme maluco e sem sentido.

O filme lembra um pouco o ótimo "Arraste-me para o Inferno" de Sam Raimi, pelo fato de não se levar a sério em nenhum momento. As atuações não são tão convincentes e nem deveria ser esperado realismo de um filme destinado apenas a desconstruir o gênero terror e brincar com os clichês ao mesmo tempo em que se aproveita deles (assim como em Pânico) e mesmo com o orçamento de apenas 30 milhões (pequeno para os padrões hollywoodianos) consegue se criar efeitos especiais até que razoáveis, porém assim como as atuações passam longe de serem convincentes. Porém uma coisa é certa, embora ele aparenta ser igual várias obras de terror...você nunca viu nada parecido com esse filme.

É impressionante como a produção consegue se aproximar da audiência de maneira eficaz, que, amando ou odiando, não esquecerá da obra facilmente. Sem dúvida esta é uma pérola peculiar que encontra lugar de honra dentro do mítico universo do sobrenatural. Recomendado.

Nota: 9,0




Trailer


Nenhum comentário: