Qual é o tema da Hora do Horror 2013?

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Qual é o tema da Hora do Horror 2013?


O parque temático Hopi Hari começou a divulgar imagens em seu Facebook do seu evento anual de Halloween: 'Hora do Horror' que começa em Agosto e termina no final de Outubro. As especulações para desvendar o tema do evento começaram.


Confira as imagens divulgadas:




Especulação 01:
Seria a Bela Adormecida um zumbi?


O tema do evento seria Contos de Fadas Macabros. Na primeira imagem seria uma pata de coelho dilacerada em uma armadilha o que remeteria a uma versão sombria do conto de Alice no País das Maravilhas, na segunda imagem seria o machado do lenhador do conto da Chapeuzinho Vermelho que fora abatido pela fera, mais conhecida como Lobo Mau. Na terceira foto seria um Lampião, objeto popular em histórias de contos de fadas, principalmente nos contos dos Irmãos Grimms. E agora o grande mistério, na primeira vez que olhar para a quarta foto vai ver um lobo abatido, agora olhe novamente e verá que é uma pessoa!  Dica: Veja o corte que começa na boca do lobo e atravessa todo o rosto, percebeu que é uma máscara? Porém ainda tem mais, agora olhe para o pescoço e vai ver algo vermelho com um tom diferente do sangue do lobo, agora veja a rachadura na cabeça do lobo e um gorro vermelho aparecendo, seria a chapeuzinho vermelho o temido Lobo Mau?


Aproveite e veja a nossa sugestão de tema: 'Contos de Fadas Macabros', enviada para o Youtube no começo de 2012, será que usaram nossa sugestão de tema para o evento?





Especulação 02:  

Cena do jogo inspirado em Evil Dead

O tema seria A Cabana e seria baseado em filmes como Evil Dead ('A Morte do Demônio' no Brasil) e Cabin In The Woods ('O Segredo da Cabana' no Brasil), as imagens divulgadas se passam em uma cabana e os animais são sacrificados em um ato de desespero para um ritual macabro, essa é a única forma de deter os demônios adormecidos que foram conjurados pelo Livro dos Mortos. Preparado para enfrentar possessões demoníacas nas ruas de Hopi Hari?

Cena do filme O SEGREDO DA CABANA, eleito o melhor filme de terror de 2012.
Cena do filme A MORTE DO DEMÔNIO, clima pesado e muito banho de sangue no melhor filme de terror de 2013.


Confira o trailer de EVIL DEAD:




Especulação 03:


O tema seria Lendas Rurais, sua principal inspiração seria em contos e lendas do folclore brasileiro. O Lampião aceso na noite fria e escura no meio da floresta é o único brilho da noite, as imagens mostram uma armadilha (uma isca, provavelmente um carneiro morto para atrair a fera) que pegou um dos poucos Lobisomens que sobreviveram a Lua Negra e o machado ensanguentado foi a arma que o fazendeiro usou para dar um fim na terrível fera das trevas, será que vai ter vingança?

Ilustração do filme nacional O CORONEL E O LOBISOMEM.

Cartaz do nacional DESAPARECIDOS, terror na mata fechada.



Trailer do filme de terror nacional DESAPARECIDOS:



Um comentário:

Anônimo disse...

"Gente! Por favor! Vamos nos unir e pedir em todas as redes sociais do Hopi Hari:

Não importa qual tema seja, desde que:

- existam mais monstros espalhados pelas áreas de medo (no mínimo 100 atores, devido ao tamanho do parque);

- inovação nas áreas de medo utilizada no parque (chega de ser só em Wild West e Mistieri!!);

- a retirada da Balada em meio à uma área de medo (atrapalha o clima de terror. Que tal utilizar outra região menos utilizada pelo evento? Distribuiria melhor os visitantes e ampliaria a abrangência do evento);

- monstros mais "monstrengos" e MENOS HUMANIZADOS. Chega de cara limpa e rostos com sangue! Queremos monstros e não pessoas ensanguentadas!

- existam maior número de labirintos (mais que 3, ou 3 de qualidade);

- existam passagens e corredores ao acesso pelas áreas de medo, como existiu no primeiro e segundo ano da edição da HDH;

- tematização especial de acordo com o tema abordado pelas áreas de medo, igual aconteceu com a primeira e segunda edição da HDH e que foi deixada de ser feita até então;

- efeitos especiais pelas áreas de medo como, música especial de horror/suspense/terror, iluminação especial, efeitos de fumaça, pirofagia, e entre outros;

- abertura e encerramento mais teatral e menos dançante. Assim como a retirada de músicas internacionais de cantoras pops e de baladas! Queremos horror e não balada, pois já temos o Hopi Night pra isso!"