Michael Jackson- 30 anos de Thriller

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Michael Jackson- 30 anos de Thriller


No dia 30 de novembro de 1982, chegava às lojas um disco que mudaria os rumo da indústria fonográfica.Thriller é mais que o álbum mais vendido da história. Este trabalho é o grande marco da música negra dentro da cultura pop, o ponta pé para a era dos videoclipes e a consolidação do maior ídolo musical da era moderna, Michael Jackson. Ao lado de Quincy Jones, o cantor produziu nove faixas que marcaram a vida de uma geração e até hoje influencia a composição de novos hits.

A mistura de ritmos e a inserção de gêneros alheios ao soul e R&B foram preponderantes para a disseminação do álbum. Numa época onde ainda existia o preconceito em combinar instrumentos dentro da música negra, "Beat It" apresentou um solo de guitarra que mudou a música. Os segundos que Eddie Van Halen toca na faixa fizeram inúmeros críticos taxarem o álbum como algo "branco demais" para um artista negro. Ou criticar os ritmos africanos de "Wanna Be Startin Something" por não se encaixarem com o padrão do soul e funk dos últimos trabalhos de Michael Jackson.

Posteriormente, os mesmos céticos ratificariam a miscêlania de Thriller como a bíblia da música pop contemporânea. Símbolo de uma geração, Thriller é um exemplo da genialidade de Michael Jackson e uma obra-prima musical que foi capaz de mudar a história da música em diversos aspectos.

Confira a música principal do álbum, a imbatível Thriller:



Confira a nova versão de Thriller:

Nenhum comentário: