'Castelo do Terror - o Casarão' inaugura neste sábado no Parque Guanabara

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

'Castelo do Terror - o Casarão' inaugura neste sábado no Parque Guanabara



O Drácula, o monstro Frankenstein e o Maníaco da Serra Elétrica estão de mudança para Belo Horizonte. Eles vão morar juntos no Casarão do Terror, a atração que será inaugurada no próximo sábado (24/11) no Parque Guanabara, na Pampulha. Três batidas na porta são a senha para entrar na macabra aventura, que começa com as boas-vindas na voz rouca e medonha do Mestre das Trevas. Sete atores aterrorizarão os visitantes durante o percurso pelos sete cenários da casa.

“Usamos humanos com maquiagem de filmes de terror para aguçar a imaginação e causar ainda mais medo”, diz Dione Novaes, coordenador da Indiana Mystery, empresa argentina especializada em atrações de terror. Segundo ele, o casarão belo-horizontino será o mais moderno e aterrorizante do país, superando o Katakumb do Hopi Hari, em Vinhedo (SP), e o Portal da Escuridão do Beto Carrero World, em Penha (SC), duas atrações que foram montadas pela própria empresa. Os corajosos que aceitarem o convite para visitar o assombroso lugar vão deparar com cães-zumbis, gárgulas e muitos caixões pelo caminho, sempre ao som de uma trilha de arrepiar. Crianças com menos de 10 anos só poderão entrar acompanhadas por responsáveis.


A instalação do brinquedo demorou seis meses para ser concluída e custou 750.000 reais. “Faz doze anos que venho tentando montar o Casarão do Terror no Guanabara”, conta o diretor do parque de diversões, Reynaldo Dias. “Nosso objetivo é trazer de volta o público adulto.” A expectativa é que 750 pessoas por dia, o equivalente a 30% do movimento do parque, visitem a nova atração. Em número de frequentadores, ela só deve perder para a roda-gigante com raio de 36 metros que foi instalada por lá há dois anos, ao custo de 3,5 milhões de reais. A segunda maior do Brasil — atrás apenas da que está no Hopi Hari, e com 50 metros —, a roda-gigante do Guanabara permite uma vista privilegiada do conjunto arquitetônico da Pampulha.

A atração terá 250m² de puro terror e será a terceira atração de terror do parque, que tem um Trem Fantasma e a Monga- A Mulher Gorila, “Novidade sempre é muito importante em centros de diversão”, pontua o diretor do Guanabara, Reynaldo Dias. “Minha expectativa é agradar nosso público com a vinda de uma atração inédita e de grande repercussão no âmbito do entretenimento, pois o gênero terror é hoje um dos mais atraentes”, completa.

O projeto é a primeira parceria do parque com a Indiana Mystery, do argentino Juan Espeche, “O Castelo do Terror - o Casarão é a versão mais atual feita pela Indiana, com cenários mais elaborados e uso de recursos tecnológicos de última geração. Por isso, a atração do parque Guanabara, sem dúvida é a mais assustadora de todas”, revela Espeche. “É voltado para todas as pessoas que gostam de emoções fortes, espetáculos de qualidade e momentos inesquecíveis”, completa.

Lembrando que cenários e temáticas foram compradas do antigo Playcenter, onde a atração tinha o nome de Castelo dos Horrores.


Comercial:





Horário de funcionamento do Castelo de Terror- O Casarão: das 14h às 22h
Local: Parque Guanabara (Endereço: Av. Dr. Otacílio Negrão Lima, 3333, Pampulha)
Valor do ingresso: R$8,00
Mais informações: www.parqueguanabara.com.br ou (31) 3439-7300


Fontes: Veja BH, CBMR e BH Eventos

Nenhum comentário: