Piranhas invadem o Hot Park em Goiás

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Piranhas invadem o Hot Park em Goiás


Calma, não precisa entrar em pânico, trata-se da nova atração do Hot Park, enorme parque aquático que pertence ao complexo Rio Quente Resorts na região de Caldas Novas - Goiás.

Outdoors estão espalhados por Brasília e Goiânia anunciando a nova atração que promete tirar o fôlego dos visitantes com a seguinte frase:

"SUAS MÃOS VÃO FICAR GELADAS. SUA BOCA VAI SECAR. VAI ENCARAR?"

A atração chama-se Xpirado e o nome foi escolhido pelos visitantes

O clima de suspense toma conta logo de início, onde os “corajosos” entram numa sala tenebrosa que passa um vídeo, com sistema blu-ray e equipamento profissional de cinema que transmite um filme que conta a estória que deu início ao projeto.Totalmente tematizada, cheia de suspense e emoção. A nova atração está ambientada ao redor da estória de uma vila de pescadores abandonada, da qual os moradores tiveram que fugir de suas casas por conta dos ataques de piranhas assassinas no lago.

No local estão as casas de pescadores, uma igreja, um mirante, uma longa ponte sobre o rio quente e o lago cheio de PIRANHAS.

Ao chegar no tobogã, o visitante se depara com um brinquedo realmente radical em formato de S logo no início da descida, seguido de uma forte queda que dá a sensação de levitação do corpo. Na sequencia um jato de água gelada é disparado no final do trajeto, esse trajeto é feito em 17 segundos em uma velocidade de 30 km/h, e são recebidos por um salva-vidas que orienta a sair da água antes que sejam devorados pelas piranhas, como aconteceu com os pescadores da Vila. Placas ao longo do caminho alertam aos visitantes, como: “Suas chances de desistir estão acabando”, As piranhas estão loucas de fome”, “Vai encarar?”.

Para a construção do toboágua de 32 metros de altura e 146 metros de comprimento, foram investidos R$ 8 milhões de reais nessa atração que ocupa uma área de mais de 3 mil m² e promete ser uma das maiores atrações de entretenimento em parques aquáticos do Brasil.

O Xpirado é inovador, com padrão internacional, e atende ao lazer de toda família”, completa.“ Buscávamos uma novidade para o parque e nos inspiramos muito no conceito que a Disney utiliza em suas atrações, nas quais todas têm a sua estória. Já na entrada do brinquedo, o visitante passa por um pré-show, onde tem contato com a tematização”, destaca o diretor de Experiência Marketing e Vendas, Manoel Carlos Cardoso. “Não existe nada parecido no Brasil.

Manoel, diretor de marketing e vendas e Pacheco diretor executivo

O novo brinquedo também resgata o regionalismo do Centro-Oeste brasileiro a partir dos elementos usados na concepção do projeto. Foram dois anos para criação e execução da obra, que envolveu uma equipe multidisciplinar composta por arquitetos, designers, engenheiros, biólogos, cineastas, publicitários, entre outros.

A área tematizada é um novo espaço de eventos, em especial para aniversários de adolescentes e encontros corporativos no conceito After Six, este conceito integra um leque de serviços criados para oferecer descontração e entretenimento aos hóspedes corporativos que passam o dia participando de eventos, inclusive de viagens de incentivo.A mega atração ainda atende padrões para pessoas com necessidades especiais. O brinquedo atende todas as normas de segurança, e o mesmo não sendo necessário pela legislação, possui até elevador de emergência, acima dos padrões internacionais dos parques associados à WWA (World Waterpark Association).

Confira algumas fotos dessa incrível atração:

Vila fantasma dos pescadores 

Ponte tenebrosa que leva ao toboágua

Foram investidos 8 milhões de reais
300 piranhas reais fazem parte da atração
Elementos da cultura regional estão presentes na tematização

Entrada do toboágua, vai encarar?
Fantasmas foram vistos vagando por essa vila

Igreja abandonada
Detalhes da tematização da vila
Toboágua inaugurou nesse sábado(19/05) 
Não diga que não foi avisado

Confira o comercial:

Nenhum comentário: