Dica de filme: O Corvo

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dica de filme: O Corvo

"O Corvo" estreia dia 18 de maio nos cinemas nacionais


Assisti a Pré-estreia de "O Corvo" e achei o filme sensacional, mesmo quem não conhece as obras de Edgar Allan Poe irá gostar, se você estiver com vontade de uma trama policial repleta de mistérios e suspense não pode deixar de conferir.


Sinopse
Uma versão ficcionalizada dos últimos cinco dias da vida do poeta Edgar Allan Poe, cuja verdadeira morte é até hoje um mistério. Sabe-se que ele foi descoberto nas ruas de Baltimore em estado de delírio e grande estresse. Poe estava vestido com as roupas de outra pessoa, repetindo o nome “Reynolds”, e morreu pouco tempo depois em um hospital, sem nunca ter explicado o que aconteceu. O filme mostrará Poe encabeçando uma investigação atrás de um assassino em série cujos assassinatos são inspirados em seus livros.


Ficha Técnica
Elenco: John Cusack, Alice Eve, Luke Evans, Brendan Gleeson, Pam Ferris, Kevin McNally, Brendan Coyle, Oliver Jackson-Cohen, Dave Legeno.Direção: James McTeigue
Gênero: Suspense
Duração: 111 min
Distribuidora: Paris Filmes
Orçamento: US$ 26 milhões
Classificação: 14 anos


Trailer:



HALLOWEEN HORROR NIGHTS - Nevermore- The Madness Of Poe
Em 2011 o parque Universal Studios Orlando criou uma Haunted House inspirada nos contos de Edgar Allan Poe para o evento Halloween Horror Nights, confira:






Experimente ver o vídeo acima lendo o resumo completo da atração:

Enquanto os convidados entram na casa mal-assombrada, eles passam por um corredor e no estúdio do escritor Edgar Allan Poe, onde suas famosas histórias foram escritas, enquanto o fantasma de Poe vagueia murmurando os temas obscuros que estão presentes em suas histórias com uma garrafa de vinho na mão . Os hóspedes, em seguida, se movem para baixo em um outro corredor, empurrando as últimas páginas gigantes de obras de Poe, e são atacados por Lenore, do conto de Poe "Lenore". De lá, os convidados entram numa cena de "Tale Heart The Tell", onde o narrador do poema é visto enlouquecendo e enterrando partes de um homem, enquanto também está pendurado no teto, a sala está de ponta cabeça e é um delírio coletivo, paredes em vários lugares e cuidado com o Abutre e com os ataques dos "Homens de Olhos" que aparecem saindo de diferentes áreas ao longo da sala. Os hóspedes em seguida, entram em uma cena de "O Corvo", onde O Corvo espreita os convidados em algum lugar da sala, a seguir uma grande janela que mostra uma vista de corvos sentados em uma quebra de árvores e no vidro um aviso: "Não esquecer de regar convidados na gaiola" (na verdade, água fria que molhou todos que passaram na sala). A seguir é uma cena de "The Pit and the Pendulum", onde o personagem principal é visto em uma mesa sendo torturado e cortado ao meio pela Pêndulo da Morte e na sala convidados especiais: Inquisidores Espanhóis , segurando partes dos corpos decepados das vítimas. A próxima cena é tomada a partir de Poe "A Máscara da Morte Rubra", com os convidados entrando no baile de máscaras como na história, um verdadeiro labirinto de espelhos onde os convidados são vítimas da "Peste Vermelha" porém um deles é o assassino disfarçado. Na cena seguinte, os convidados entram em uma galeria com retratos de Poe, e podem ver o fantasma de Poe chamando a sua falecida esposa e prima Virginia Clemm Poe Eliza, e também fantasmas de prostitutas tentando se matar em toda a sala. A cena seguinte é retirado de "The Black Cat", no conto todos os gatos negros são bruxas disfarçadas e os hóspedes são atacados pelo Gato Negro que sai de dentro de um buraco da parede. Na cena final, Poe é mostrado em seus últimos dias de vida, extremamente louco, e vários livros de seus escritos são vistos empilhados por toda a sala. Aqui na última sala os hóspedes são preparados para saírem correndo da atração, após a cortina se abrir os hóspedes são atacados de uma só vez por todos os personagens que foram vistos na Haunted House como o Fantasma de Poe, Fantasma de Virgínia, Homem Abutre, Homens de Olhos, O Corvo, um Inquisidor Espanhol,O Gato Negro, O Mascarado do Baile, Lenore,etc...

Nenhum comentário: