F.E.A.R 3 - Ação paranormal e terror paralisante

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

F.E.A.R 3 - Ação paranormal e terror paralisante

Terceiro episódio da série de tiro e terror tem supervisão do diretor de cinema John Carpenter


Sinopse:

Anos após os acontecimentos de F.E.A.R., Fettel, o vilão do primeiro jogo que foi morto no primeiro game, retorna como fantasma, e busca ajuda de Point Man para encontrar a temível Alma.



John Carpenter 

Um dos maiores gênios do cinema mundial, conhecido por filmes de terror como O Enigma de Outro Mundo (The Thing), Halloween e Aterrorizada, John Carpenter decidiu adicionar a profissão de designer de jogos ao seu currículo.

Carpenter afirma ter sido motivado pela série F.E.A.R, e que ficou tão impressionado com o primeiro da série que até fez uma publicidade pro jogo. Diretor da narrativa cinematográfica em F.E.A.R 3, ele diz: “Quando fui convidado para participar do terceiro, foi uma escolha fácil”.


Jogos e filmes possuem formas diferentes de narrativas, mas Carpenter acredita que “algumas técnicas são comuns a ambos”, principalmente a forma como o enredo e os personagens são apresentados nos jogos e nos filmes.



Segundo Carpenter é diferente criar uma sensação de medo e terror para os jogos e criar a mesma sensação nos filmes. Nos filmes o uso da câmera e dos efeitos ajudam a direcionar o olhar do público para um determinado lugar na cena, já nos jogos não há uma garantia de que o jogador irá direcionar sua visão para um determinado local na cena, pois “o jogador toma parte na ação”, explica ele.


Carpenter fala também que acontecimentos como o atentado de 11 de setembro, tem influenciado e criado uma nova estética para os filmes de terror.

O mestre do terror finaliza afirmando ser uma grande fã de Bioshock e Dead Space e que adoraria trabalhar em outros jogos. Ele diz “que o potencial para os jogos é ilimitado” e que ainda existem vários contos deixados para serem contados por ele.

O game está disponível para PS3,PC E XBOX 360


Trailer:

Nenhum comentário: