Netflix anuncia Spectros, série de terror brasileira sobre lendas urbanas de São Paulo

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Netflix anuncia Spectros, série de terror brasileira sobre lendas urbanas de São Paulo

Série irá se passar no bairro da Liberdade em São Paulo, conhecido por sua grande comunidade japonesa e suas histórias de fantasmas. (Foto: Ari Nogiri)


Depois do sucesso da série 3%, a Netflix anunciou, nesta última quinta-feira (20/09), que mais uma produção original brasileira vem por ai: Spectros. Quem curte um drama sobrenatural vai gostar de acompanhar o desfecho de histórias misteriosas enterradas há séculos no bairro da Liberdade, em São Paulo.

De acordo com a plataforma de streaming, a série vai mostrar como cinco adolescentes foram acidentalmente atraídos para uma realidade sobrenatural, que se conecta ao mesmo local da cidade em 1908. Depois de acontecimentos bizarros e sombrios, o grupo descobre que alguém está trazendo a morte de volta e os espíritos querem vingança pelos erros cometidos no passado. Ei, pessoal do Stranger Things, será que existe um portal do mundo invertido na Liberdade também? 

O diretor e roteirista, Doug Petrie, contou um pouquinho sobre a produção: “Spectros é uma mistura incrível do folclore brasileiro e a História, com elementos dos contos de fantasmas japoneses mais assustadores que encontramos, representada pelas ruas coloridas da Liberdade e vista pelos olhos de adolescentes”.

"Spectros nos trará histórias únicas, profundamente enraizadas na cultura brasileira, que abordam temas universais de amor, vingança e redenção, tornando-se um espetáculo emocionante para todos. Estamos entusiasmados para mostrar histórias nunca contadas sobre a Liberdade aos assinantes da Netflix no mundo todo, enquanto revelamos as muitas facetas da maior cidade da América Latina", disse Erik Barmack, Vice-Presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix.

A série contará com a colaboração do aclamado escritor e diretor Douglas Petrie, cujos projetos incluem "Buffy, a Caça-Vampiros" e "Os Defensores". Petrie trabalhará em colaboração com a produtora brasileira Moonshot Pictures na série de oito episódios. Deu vontade (e um medinho) de maratonar? Calma, a produção de Spectros começa em novembro e vamos ter que esperar a estreia para o mundo todo em 2019.

Douglas Petrie é conhecido por seu trabalho em séries como Buffy, a Caça-Vampiros (foto).

Nenhum comentário: