Terror e thriller aparecem em lista dos melhores do ano pela principal revista de cinema

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Terror e thriller aparecem em lista dos melhores do ano pela principal revista de cinema

Imagem do terror dinamarquês "Demônio de Neon, pesada crítica ao mundo da moda.

A tradicional revista francesa ‘Cahiers du Cinéma’ escolheu o thriller francês “Elle” o segundo melhor filme do ano, seguido de perto pelo terror dinamarquês “Demônio de Neon" eleito o terceiro melhor filme do ano, logo atrás aparece o drama brasileiro “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, como o quarto melhor longa-metragem de 2016, e dominando a lista em primeiro lugar a comédia alemã “Toni Erdmann”.

Tida como a ‘bíblia do cinema’, a publicação sexagenária é considerada a principal revista sobre o gênero no mundo. E publica todos os anos a sua lista com os melhores filmes do período. Em 2015, o eleito foi “Minha Mãe”, do italiano Nanni Moretti.

A “Cahiers” não confirma se a lista está correta. Em seu perfil numa rede social, a revista criticou o vazamento, dando a entender que a lista pode ser diferente: “Se vocês se deram ao trabalho de vazar a lista sem atribuir a fonte, pelo menos tentem copiar e colar corretamente. Se é muito difícil, esperem o anúncio oficial”.

O thriller francês "Elle" (o segundo melhor filme do ano dessa lista) conta a história de Michèle, proprietária de uma empresa líder do mercado de videogames, ela encara sua vida amorosa com a mesma atitude implacável com que dirige os negócios. Ser atacada em sua casa por um agressor desconhecido muda a vida de Michèle para sempre. Quando ela, com determinação, identifica o homem, ambos são atraídos para um jogo curioso e emocionante que pode, a qualquer momento, escapar totalmente ao controle.

O terror dinamarquês "Demônio de Neon" (o terceiro melhor filme do ano dessa lista) conta a história de Jesse (Elle Fannng), uma jovem de 18 anos que acaba de chegar a Los Angeles. Dona de uma beleza natural impressionante, ela tenta a sorte como modelo profissional. Após tirar algumas fotos mórbidas para um jovem fotógrafo, é contratada por uma conceituada agência de modelos. Bastante ingênua, ela passa a lidar com o ego sempre inflado das demais modelos e também com a maquiadora Ruby (Jena Malone), que possui intenções ocultas com a jovem.

O drama brasileiro “Aquarius” (o quarto melhor filme do ano dessa lista) conta a história de uma jornalista aposentada que entra em guerra contra uma construtura e os interesses do mercado imobiliário da cidade.

O drama alemão "Toni Erdmann" faturou o primeiro lugar da lista, o filme conta a história de Winfried (Peter Simonischek), um senhor que gosta de levar a vida com bom humor, fazendo brincadeiras que proporcionem o riso nas pessoas. Seu jeito extrovertido fez com que se afastasse de sua filha, Ines (Sandra Hüller), sempre sisuda e extremamente dedicada ao trabalho. Percebendo o afastameto, Winfried decide visitar a filha na cidade em que ela mora, Budapeste. A iniciativa não dá certo, resultando em vários enfrentamentos entre pai e filha, o que faz com que ele volte para casa. Tempos depois, Winfried ressurge na vida de Ines sob o alter-ego de Toni Erdmann, especialista em contar mentiras bem-intencionadas a todos que ela conhece.


Veja lista completa da “Cahiers du Cinéma”, segundo o site “The Playlist”:

1. “Toni Erdmann”, de Maren Ade
2. “Elle”, de Paul Verhoeven
3. “The Neon Demon”, de Nicolas Winding Refn
4. “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho
5. “Ma Loute”, de Bruno Dumont
6. “Julieta”, de Pedro Almodóvar
7. “Na Vertical”, de Alain Guiraudie
8. “La Loi de La Jungle”, de Antonin Peretjatko
9. “Carol”, de Todd Haynes
10. “Le bois dont les rêves sont faits”, de Claire Simon

Confira o trailer do thriller francês Elle:



Confira o trailer do terror dinamarquês Demônio de Neon:


Fonte: Sem Legenda

Nenhum comentário: