Deathgasm é terror underground de homenagem ao metal

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Deathgasm é terror underground de homenagem ao metal



Sinopse

O Ensino Médio é um verdadeiro inferno em Deathgasm. O metaleiro Brodie (Milo Cawthorne) é um deslocado em um mar de atletas e líderes de torcida em uma desolação suburbana, até conhecer uma alma parecida com a sua do também metaleiro Zakk (James Blake). Depois de formarem sua própria banda, Brodie e Zakk se deparam com uma misteriosa partitura que garante o máximo poder a quem quer que a toque. Mas a música também invoca uma antiga entidade maligna conhecida como Aeloth, o Cego, que ameaça destruir a própria existência.


Ficha Técnica

Original: Deathgasm
Ano: 2015
País: Nova Zelândia
Gênero: Comédia, Terror
Direção: Jason Lei Howden
Roteiro: Jason Lei Howden
Produção: Morgan Leigh Stewart, Sarah Howden
Elenco: Milo Cawthorne, James Blake, Kimberley Crossman, Sam Berkley, Daniel Cresswell, Delaney Tabron, Stephen Ure
Duração:86 min
Classificação indicativa: 16 anos



Curiosidades

Este é o primeiro filme dirigido pelo jovem diretor neozelandês Jason Lei Howden, porém ele já trabalhou nos efeitos especiais de filmes como O Hobbit: Uma Jornada Inesperada e Vingadores: Era de Ultron.

- Lançado no Brasil diretamente no serviço de streaming Netflix.

- Três atores do filme: Milo Cawthorne, Kimberly Crossman, e Kate Elliot são veteranos na franquia Power Rangers.

- De acordo com uma lenda urbana que circula na internet o álbum Live After Death do Iron Maiden toca em sincronia com as imagens e sons desse filme. 

- O filme tem cenas nitidamente inspiradas no terror Evil Dead.

- O filme ganhará uma sequência, inclusive o roteiro dela já foi finalizado, se chamará "Deathgasm, Part II: Goremageddon" e promete ser ainda mais sangrenta.



Crítica


Uma divertida e sangrenta homenagem ao Heavy Metal

Os filmes trash (do inglês "lixo") raramente costuma agradar a maior parte do público que os assiste, geralmente são apreciado apenas pelos fanáticos por filmes de terror. Misturando horror com comédia, os filmes desse subgênero são conhecidos pelo exagero nas cenas de gore, que embora sejam comuns nos filmes de terror, são excessivas nessas produções. Famosos também pelos roteiros toscos, que costuma ser impossível levar a sério e tornando os filmes enfadonhos a partir do momento em que não nos importamos com seus personagens e muito menos com o desenvolvimento de sua história.

Por isso assisti Deathgasm sem expectativa nenhuma, esperando que iria ser apenas uma produção independente de baixo orçamento facilmente esquecível após os seus créditos finais. Porém os primeiros segundos do filme já me pegou de surpresa com uma animação de abertura divertidamente sangrenta, o filme é divertidíssimo, tem um forte clima oitentista recheado de humor negro e ácido repleto de muito sangue, mas também é muito inteligente e sarcástico.

A história é totalmente inspirada nas lendas urbanas envolvendo o heavy metal, o filme é totalmente no ritmo do gênero musical, com uma trilha sonora alucinante que durá até seus momentos finais e adiciona hits de bandas como Emperor, Midnight, Nunslaughter e outros ícones do Death e Black Metal. Os efeitos especiais também estão aceitáveis para uma produção de baixo orçamento, porém o destaque vai para as maquiagens muito bem produzidas e assustadoras, com um design que combina com a criatividade do filme, repleto de toneladas de gosmas, sangue, tripas e cenas de gore pra lá de inusitadas e criativas.

Mesmo com um roteiro que explora apenas superficialmente os personagens (mocinhos e vilões) nos pegamos facilmente torcendo por eles, os atores estão super entrosados e quando as cenas clichês chegam(e elas virão pois são praticamente obrigatórias nesse subgênero) já estamos totalmente imersos no clima do filme e torcendo por seus personagens nesse batalha sangrenta e imprevisível, assim como o mais puro Heavy Metal.

Obs: Existe uma divertida cena adicional após os créditos finais!

Cotação: **** (Ótimo)


Trailer



Bônus

Ouça uma das músicas da alucinante trilha sonora do filme:

Nenhum comentário: