Medo do escuro? "Quando as Luzes se Apagam" estreia hoje nos cinemas

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Medo do escuro? "Quando as Luzes se Apagam" estreia hoje nos cinemas



O diretor David F. Sandberg marca sua estreia como diretor de longas-metragens com o terror Quando as Luzes Se Apagam, que estreia no Brasil hoje, 18 de agosto. O filme é baseado no curta homônimo de Sandberg, que fez enorme sucesso na internet e atraiu atenção para seu trabalho.

James Wan, responsável pelos sucessos “Invocação do Mal 1 e 2”, conta que ficou impressionado ao conhecer o trabalho de Sandberg: “Eu me lembro que quando assisti ao curta-metragem pensei: ‘Isto é fantástico, muito legal. É o tipo de coisa que eu costumava fazer quando era aspirante a cineasta’”, diz Wan, que é produtor do longa. “É fundamental encontrar um diretor que sabe como construir cenas de susto e como criar tensão e suspense. O trabalho do David nos mostrou que ele tem instinto para isso”, complementa.


Na história, Rebecca pensa que havia deixado seus medos de infância para trás quando sai de casa. Enquanto crescia, nunca teve certeza absoluta sobre o que era e o que não era real quando as luzes se apagavam. E agora seu irmão mais novo, Martin, está enfrentando os mesmos eventos inexplicáveis e aterrorizantes que no passado testaram sua sanidade e ameaçaram sua segurança. Uma entidade assustadora que tem uma ligação misteriosa com sua mãe, Sophie, ressurgiu. Mas desta vez, ao passo que Rebecca se aproxima da verdade, não há como negar que a vida de todos eles está em perigo quando as luzes se apagam.

Sandberg, que possui apenas 35 anos, nasceu na Suécia. Entre seus projetos anteriores estão a animação “Earth Savers”, que foi exibida na Suécia, Finlândia e Noruega e “Ladyboy”, uma fusão experimental de animação e atores reais, além de “Wallace”, um conto cheio de efeitos visuais sobre um garoto vítima de bullying cujos desenhos ganham vida. Apostando no talento do diretor, a Warner Bros. o escalou para dirigir “Annabelle 2”, que tem estreia prevista para 2017.



Confira o trailer:



Bônus

Assista o curta que deu origem ao filme:

 

Nenhum comentário: