Game brasileiro se inspira na cultura nordestina pra mostrar o terror de Lampião Verde

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Game brasileiro se inspira na cultura nordestina pra mostrar o terror de Lampião Verde


Lampião, Maracatu, Forró e Sertão. Todos estes elementos tipicamente nordestinos estão misturados em uma narrativa emocionante que dita a história do game Lampião Verde: A Maldição da Botija.

Em desenvolvimento pela Narsvera, estúdio paraibano, o título eletrônico para PCs vai desafiar os jogadores a derrotar fantasmas dos mortos pelo cangaceiro mais conhecido do mundo e outras criaturas do folclore local.

Na história, ao resgatar uma botija mágica com um anel dentro, Lampião é transportado para o Sertão Profundo, um mundo repleto de ilhas voadoras.

A partir daí deixa de ser um velho moribundo e se transforma no Lampião Verde, um super-herói que precisa acertar as contas com seu passado para ser digno dos novos poderes.

Ao longo da aventura, Lampião Verde vai visitar diversos reinos, marcados por ritmos típicos como Maracatu, Forró e Capoeira. Além de servir como trilha sonora original para os ambientes, cada um deles ensina novas formas de usar os poderes tanto combatendo os monstros corrompidos (um dos chefões é uma versão macabra do Galo da Madrugada) e visagens de fantasmas, como para desbloquear o caminho para seguir em frente.

Lampião Verde: A Maldição da Botija é um RPG de plataformas 3D com elementos de roguelike e ritmo. Quando o jogo é carregado, cada ilha e tudo o que há nelas é criado na hora, garantindo uma experiência única a cada partida. O estúdio paraibano conta com uma campanha de financiamento coletivo para lançar o título eletrônico.

Além do game, Lampião Verde: A Maldição da Botija contará com uma revista em quadrinhos (que contará uma nova aventura do protagonista), um álbum com a trilha sonora composta e gravada exclusivamente para o jogo e um livro de artes conceituais e finais utilizadas no desenvolvimento do título eletrônico.

Para participar desse projeto, clique aqui.


Confira o teaser:



Confira o gameplay:



Nenhum comentário: