Campinas-SP tem programação de terror para celebrar a Sexta-Feira 13

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Campinas-SP tem programação de terror para celebrar a Sexta-Feira 13

Cena do curta "A Loira do Banheiro" presente no filme "As Fábulas Negras"


Em Campinas-SP está rolando a segunda edição da Mostra Cultural de Cinema. O evento contará com programação extensa, o evento vai promover oficinas, palestras e exibições de curtas em diversos pontos da cidade, como a Estação Cultura, o Museu da Imagem e do Som e praças. A lista completa pode ser conferida no site da mostra.

Um dos diferencias da mostra é um dia dedicado ao cinema de horror. Na sexta-feira (13), haverá a exibição de curtas do gênero, oficina de maquiagem de terror e palestra com o jornalista Carlos Primati, na Estação Cultura, às 13h e depois às 20h, o Cinetério, uma sessão especial de horror em frente ao Cemitério da Saudade.

Confira a programação especial de Sexta Feira 13:

13H - ESTAÇÃO CULTURA DE CAMPINAS
PRAÇA MARECHAL FLORIANO PEIXOTO S/N





PALESTRA "FILMES INDEPENDENTES DE TERROR" (Auditório)

Com Carlos Primati

Carlos Primati é jornalista e crítico especializado em cinema de horror. Colaborou com publicações como O Livro do Horror, O Super Livro dos Filmes de Ficção Científica, Cinemas de Horror, Cemitério Perdido dos Filmes B e Horrofílmico, neste último escrevendo sobre o cineasta Carlos Hugo Christensen. Criou e editou a revista Cine Monstro, especializada em filmes de horror, e editou a Dark Side, West Side, Showtime, entre outras. Pesquisou a obra do cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão, sobre quem publicou artigos em diversos livros e organizou o lançamento dos filmes em DVD. Idealizou a mostra Horror no Cinema Brasileiro, dedicada à produção nacional no gênero, em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, entre 2009 e 2013. Participou da retrospectiva completa sobre Alfred Hitchcock e da mostra Medo e Delírio no Cinema Brasileiro Contemporâneo, ambas no Cine Humberto Mauro, em Belo Horizonte. Ministra cursos e palestras sobre o cinema de Alfred Hitchcock, História do Cinema de Horror, Expressionismo Alemão, Ficção Científica da Década de 1950, Horror no Cinema Brasileiro, Zé do Caixão, Apocalipse Zumbi, Produção Independente Americana, entre outros.




OFICINA DE MAQUIAGEM PARA PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS (Salão 1)

Com Larissa Mendes


Serão abordadas as diferenças entre a Maquiagem para produções audiovisuais e teatro, comentando sobre Maquiagem básica; Maquiagem de beleza e Maquiagem de efeitos especiais, com um especial para terror. Larissa Mendes, YouTuber e produtora de conteúdo de Maquiagem cosplay, artística e cinematográfica no site A Careta do Panda (https://www.youtube.com/watch?v=h99_oqHgwzc).

*Larissa Mendes é técnica em Publicidade e Propaganda e Web Design Iniciou na Internet há 8 anos com os blogs de opinião e no youtube há 2 anos como uma das diretoras e apresentadoras da produtora independente Ó Véi! Produções, hoje com seu canal pessoal focado no hobbie autodidata de maquiagem cosplay e artística. Atuou na cena cosplay como cosplayer e apresentadora de palco em eventos do segmento. Participou de oficinas de maquiagem e cinema no instituto Hilda Hilst.

Vagas limitadas!

Inscrições pelo telefone 19-32546616 ou pelo e-mail Angie@escolaproarte.com.br

Cena do curta de terror "Gato" (2009) de Joel Caetano


- EXIBIÇÃO DE FILMES INDEPENDENTES DE TERROR

MONSTRÓLOGO
ENCOSTO
INPHERNUS
JUDAS
A SOMBRA
A FANTÁSTICA VIDA DE BAFFUS BAGUS BAGARIUS
GATO
REPOLHO
MANGUE NEGRO


20H - PRAÇA VOLUNTÁRIOS DE 32
EM FRENTE AO CEMITÉRIO DA SAUDADE


CINETÉRIO (EXIBIÇÃO DO FILME "AS FÁBULAS NEGRAS" (2015) + CURTAS DE TERROR)



AS FÁBULAS NEGRAS

Um grupo de crianças embarca numa aventura macabra povoada com personagens do imaginário popular brasileiro – lobisomem, bruxa, fantasma, monstro e Saci. Com o encontro antológico entre quatro dos nomes mais importantes do terror nacional: Rodrigo Aragão, Petter Baiestorf, Joel Caetano e José Mojica Marins, o eterno Zé do Caixão.

Cena do curta "Pampa Feroz" presente no filme "As Fábulas Negras"

Trailer



CURTAS DE TERROR

MONSTRÓLOGO
AS FÁBULAS NEGRAS
VOCÊS QUE CHEGAM
JUDAS
INPHERNUS

Cena do curta de terror "Judas" (2015) de Joel Caetano

Nenhum comentário: