Ilha do Medo e A Profecia podem virar seriados

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Ilha do Medo e A Profecia podem virar seriados


Duas notícias foram divulgadas nesta semana sobre filmes de terror que estão ganhando versões em seriados de televisão. O primeiro é um projeto da HBO de prelúdio de Ilha do Medo (Shutter Island), filme de 2010 com Leonardo DiCaprio. Este piloto pode ser dirigido pelo próprio Martin Scorsese. O segundo é, por sua vez, uma sequência de A Profecia, clássico de terror de 1976. A série já foi aprovada pelo canal americano Lifetime e tem a produção de Glen Mazzara (The Walking Dead).

Prelúdio de Ilha do Medo


Segundo informa o Deadline, o prelúdio de Ilha do Medo na televisão se chama Ashecliffe e o plano é que seu episódio-piloto venha a ser dirigido por Martin Scorsese e roteirizado por ninguém menos do que Dennis Lehane, escritor do livre best-seller que deu origem ao filme do próprio Scorsese em 2010.

Ashecliffe é o nome do hospital psiquiátrico isolado onde o filme se passava. Como a série televisiva mostrará eventos antes do longa-metragem, o foco será no passado do hospital, mais especificamente nos segredos e crimes cometidos por seus fundadores. Eles fundaram o sanatório no começo do século 20, desenvolvendo métodos de tratamento para pessoas diagnosticadas com doença mental.

Este ainda é um projeto nos bastidores da HBO e não está certo que vai virar uma nova série, apesar de já ter bastante potencial.


Sequência de A Profecia


Já Damien, a série que será a continuação do terror de 1976, A Profecia (The Omen), é uma série aprovada pelo canal americano Lifetime e será exibida nos Estados Unidos em 2015, tendo seis episódios em sua primeira temporada.

O novo título tem a produção de Glen Mazzara, que esteve à frente de The Walking Deaddurante a segunda e a terceira temporadas.

A série seguirá a vida adulta de Damien Thorn, a criança misteriosa do filme dos anos 1970, que cresceu, aparentemente, sem saber das forças satânicas que o circundam. Atormentado por seu passado, Damien deve agora entrar em acordo com o fato de ser o Anticristo, o homem mais temido através das gerações.

O filme dos anos 70 ainda teve duas sequências nos cinemas: Damien: A Profecia II, de 1978, eA Profecia III - O Conflito Final, de 1981.

A nova série Damien estreia no começo de 2015, em data a ser anunciada.

E você, ficou mais animado com qual das duas produções?

Nenhum comentário: