Dica de filme: Malévola

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Dica de filme: Malévola

O outro lado do conto da Bela Adormecida

Sinopse


Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan. Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora. Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.


Ficha Técnica

Elenco:Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharlto Copley, Kenneth Cranham, Lesley Manville, Miranda Richardson, Sam Riley, Juno Temple, Imelda Staunton, Brenton Thwaites.
Direção: Robert Stromberg
Gênero: Fantasia
Duração: 97 min.
Distribuidora: Disney
Orçamento: US$ 200 milhões
Estreia: 30 de Maio de 2014
Censura: 10 anos


Curiosidades

- Angelina Jolie declarou que se interessou de imediato em estrelar Malévola porque, desde criança, Malévola era sua personagem favorita entre as vilãs da Disney. Além disto, ela queria estrelar um filme que seus filhos pudessem ver e ficou muito impressionada com a caracterização da personagem idealizada para o filme e também com o roteiro, considerado complexo e de uma rara inteligência pela atriz.

- Angelina Jolie trabalhou bastante com os responsáveis pelo figurino e maquiagem de sua personagem para criar um visual que fosse fiel à versão exibida em A Bela Adormecida. Alguns executivos da Disney até tentaram convencê-la de que não era necessário que aparecesse de forma tão sombria, visando explorar a beleza da atriz na divulgação do longa-metragem, mas ela não aceitou esta proposta.

- Em entrevista concedida na Disney D23 Expo, em 10 de agosto de 2013, Angelina Jolie admitiu que ela assustou muitas criancinhas quando estava vestida como Malévola nos sets de filmagens. 

- A própria filha de Angelina Jolie, Vivienne Jolie-Pitt, interpreta a personagem Aurora quando jovem.

- A cantora Lana Del Rey foi escolhida pela própria Angelina Jolie para interpretar a canção "Once Upon a Dream", música-tema de A Bela Adormecida (1959).



- Malévola foi lançado nos Estados Unidos em 30 de maio de 2014. Trata-se da mesma data e mês do lançamento deA Bela Adormecida, 55 anos antes. Coincidência?

- Todos os atores do elenco de Malévola foram contratados tendo por base sua semelhança com os respectivos personagens em A Bela Adormecida.

- Malévola é o filme de maior orçamento (200 milhões de dólares) já comandado por um diretor estreante, Robert Stromberg. O recordista anterior era Tron - O Legado, produzido pela própria Walt Disney Pictures, que foi dirigido por Joseph Kosinski.

- Para que pudessem adquirir agilidade, as três atrizes que interpretaram as fadas - Imelda Staunton, Lesley Manville e Juno Temple - passaram três semanas gravando com a técnica de captação de movimento, coordenadas por artistas do Cirque du Soleil.

- Guillermo del Toro (‘O Labirinto do Fauno’), David O. Russell (‘O Vencedor’) e Tim Burton ("Alice no País das Maravilhas") foram cotados para a direção, mas não assinaram contrato devido conflitos de agenda.

- Robert Stromberg foi escolhido para dirigir ‘Malévola‘ (Maleficent). Stromberg nunca dirigiu um longa-metragem. Ele foi designer de produção de ‘Avatar‘ e ‘Alice no País das Maravilhas‘.

- O roteiro é de Linda Woolverton, roteirista de ‘Alice no País das Maravilhas".


Trailer



Bônus


Nenhum comentário: