Série 'Penny Dreadful' explora o terror na era vitoriana

terça-feira, 10 de junho de 2014

Série 'Penny Dreadful' explora o terror na era vitoriana

Série de terror estreia sexta feira 13 na HBO


Londres, era vitoriana. Carnificinas assombram a cidade. “Jack está de volta? Só pode”, é o que todos dizem enquanto os corpos, ou parte deles, são retirados das casas atacadas. Jack, para quem não se lembra, é aquele serial killer que assombrou o distrito de Whitechapel, no final do século 19, na capital do Reino Unido, e recebeu o carinhoso apelido de Estripador. Eles, porém, coitados, estão enganados. Forças sobrenaturais estão por trás dos banhos de sangue. Mais do que isso, clássicos personagens da literatura circulam por esse cenário sombrio — com novas camadas de suspense e terror.

Costurar uma história que pega carona nos protagonistas das obras 'O Retrato de Dorian Gray', 'Frankenstein' e 'Drácula', com um leve toque de ficção barata, não é uma missão fácil. Nas mãos certas, por outro lado, o sucesso é iminente. E nomes que têm no currículo filmes como 'Beleza Americana', 'Gladiador', 'O Aviador', 'A Invenção de Hugo Cabret' e '007 - Operação Skyfall' talvez possam se aventurar por esse desafio.

Os nomes, no caso, são o diretor e produtor Sam Mendes e o roteirista John Logan. E esse arriscado — e surpreendente — produto é a série 'Penny Dreadful', que estreia no HBO nesta sexta-feira (13), às 22h (já com 2ª temporada confirmada). O nome faz referência à literatura de ficção fúnebre vendida no século 19 para a classe trabalhadora, e que custava um penny (centavo). A série, porém, é uma poderosa produção de terror que, além desses dois figurões por trás das câmeras, é protagonizada pela por-si-só-assustadora (e bela) Eva Green, ao lado de Josh Hartnett (de 'Pearl Harbor', um ator que você mal conhece, mas que revelou recentemente na mídia que recusou os papéis de Homem-Aranha, Batman e Super-Homem).


Com uma fotografia impressionante e uma trilha que causa arrepios, o episódio piloto, apesar de bem movimentado, como dito no início, revela apenas uma fina camada de uma trama densa, perigosa e, principalmente, incerta. Não há como saber, e fica claro que essa é a intenção do roteiro de Logan, o que vem por aí, o que é verdade ou simplesmente aparições, qual é a intenção dos personagens ou mesmo seus dramas internos.

O que ficamos sabendo é que a filha do Sir Malcolm (Tomothy Dalton), renomado explorador de terras africanas, foi raptada por uma estranha criatura — a mesma que (isso é só uma suposição, até o momento) levou, anos antes, a mãe de Vanessa Ivens (Green), uma mulher misteriosa com dons bastante obscuros. A dupla convoca para ajudá-los na busca o ator Ethan Chandler (Hartnett), um charmoso americano que possui habilidades inigualáveis com armas, ou seja, serve como um ótimo assassino — e guarda-costas.

Quando o trio embarca no que Vanessa chama de “um lugar raramente visto, mas sentido”, e que é o submundo habitado pelas estranhas criaturas, uma delas é morta por Malcolm e, o que está escondido em seu corpo, pode ser a chave para levá-los à garota desaparecida e, quem sabe, curá-la.

Para examinar essas “pistas”, eles encontram um legista — bom, não é bem o que ele se considera, mas é a melhor explicação por enquanto — que usa a morte como ciência, na tentativa de encontrar respostas sobre a vida. Esse homem tem o nome de Victor Frankenstein. Prepare o estômago, os nervos e se segure no sofá. Ninguém nessa série está de brincadeira.


Assistir Online

O primeiro episódio da série (que vai ao ar nessa sexta feira 13) foi disponibilizado na integra no site nacional da HBO, lembrando que não é recomendado para menores de 16 anos, para assistir clique aqui


Fonte: RAC

2 comentários:

Unknown disse...

Uma série de suspense e terror que realmente vale a pena assistir. Você pode desfrutar de Penny Dreadfull em HBO , que está começando a cativar o público, uma nova proposta com os gostos de clássicos como Frankenstein e Drácula. Não perca a sua segunda temporada.

Ingrid bárcena disse...

Comecei a ver a primeira temporada de Penny Dreadful e gostei, parecia sombria e divertida, vendo personagens de romances ingleses que participam da história que eu adorei, foi muito emocionante. Eva Green faz um excelente trabalho no papel de Vanessa, grande série da HBO. By the way, o conteúdo da HBO também descobriu o filme chamado Black or White, outra produção que não devemos perder, é o recomendo. Obrigado pelo post!