"Quando Eu Era Vivo" estreia hoje nos cinemas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

"Quando Eu Era Vivo" estreia hoje nos cinemas



Sinopse

Júnior (Marat Descartes) volta a morar com a família depois que perdeu o emprego e se separou da esposa. Ao chegar na casa que um dia já fora seu lar, ele se sente um estranho e passa seus dias no sofá do velho Sênior (Antônio Fagundes) remoendo a separação, o desemprego e sonhando com a jovem inquilina Bruna (Sandy). Após achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe, Júnior passa a querer saber tudo sobre a história da família e desenvolve uma estranha obsessão pelo passado, passando a confundir delírio e realidade.


Ficha Técnica

Elenco: Sandy, Antônio Fagundes, Marat Descartes, Gilda Nomacce, Helena Albergaria,Eduardo Gomes, Kiko Bertholini, Lilian Blanc, Lourenço Mutarelli, Tuna Dwek.
Direção: Marco Dutra
Gênero: Terror Psicológico
Duração: 109 min.
Distribuidora: Vitrine Filmes
Orçamento: 1,5 milhão
Distribuidora: Vitrine Filmes
Estreia: 31 de Janeiro de 2014
Censura: 12 anos


Curiosidades

- O filme foi baseado no livro "A Arte de Produzir Efeito Sem Causa", de Lourenço Mutarelli.

- As filmagens aconteceram quase todas na cidade de São Paulo, exceto por algumas cenas gravadas em um hospital psiquiátrico na cidade de Franco da Rocha.

- Quando Eu Era Vivo é o primeiro trabalho solo do diretor Marco Dutra, conhecido pelos curtas O Lençol Branco, Um Ramo e As Sombras e pelo longa Trabalhar Cansa, todos realizados em parceria com Juliana Rojas, montadora do novo projeto.

Esse é o primeiro papel adulto da cantora Sandy Leah nos cinemas. Além de ter feito seriado e novela, ela já havia encarado o cinema com o irmão em "Acquaria" (2003), num longa com Renato Aragão e numa pequena na comédia "Mato sem Cachorro" (2013), no qual interpreta a si mesma numa versão ébria.

- O personagem Júnior (interpretado pelo ator Marat Descartes) foi inspirado no personagem de Jack Nicholson em O Iluminado.



Trailer



Bônus

Um comentário:

Anônimo disse...

Finalmente um filme brasileiro que não é de comédia. Só isso já é motivo suficiente para ir prestigiar e até agora só vi críticas positivas.