Prontuário 666- Os anos de cárcere de Zé do Caixão

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Prontuário 666- Os anos de cárcere de Zé do Caixão

Obra em quadrinhos se passa antes do terceiro filme e mostra como Zé do Caixão se comportou na prisão


Zé do Caixão é sem dúvida um dos personagens mais macabros do cinema de terror mundial, e Prontuário 666 é a história em quadrinhos que precede o filme Encarnação do Demônio de 2008. Com o traço sombrio de Samuel Casal, Prontuário 666 atualiza o personagem e cria uma forma de terror nunca antes vista nos quadrinhos.

A trilogia foi iniciada em 1964 com "À Meia-Noite Levarei Sua Alma", "Esta Noite Encarnarei em Teu Cadáver" em 1967 e terminou com "Encarnação do Demônio" em 2008.

A história se passa durante os 40 anos em que Zé do Caixão esteve preso – desde 1968, logo após o clássico filme "Esta Noite Encarnarei no teu Cadáver" e termina antes do começo do seu mais recente filme "Encarnação do Demônio". No livro é revelado o verdadeiro nome de Zé do Caixão, bem como as terríveis experiências que o personagem promove na cadeia que ele chama de “zoológico humano”. Com argumento e co-roteiro de Adriana Brunstein, Prontuário 666 (número da ficha do personagem no sistema carcerário) é a melhor introdução para o novo mundo de Zé do Caixão.

E para contar esta história foi convocado Samuel Casal, exímio ilustrador, vencedor de diversos troféus HQ Mix, entre outros prêmios, com trabalhos publicados na Europa, Argentina e Brasil. O texto simples e eficiente foi escrito a quatro mãos por Samuel Casal e Adriana Brunstein, cientista ligada à física quântica e genética que agora se dedica apenas à ficção. Roteirista de diversos curtas e do longa de Liz Vamp – a filha de Mojica, Liz Marins – foi ainda consultora no roteiro de Encarnação do Demônio.


"Prontuário 666 – Os Anos de Cárcere de Zé do Caixão" (Editora Conrad, 120 páginas, 2008)

Nenhum comentário: