Universidade californiana lança curso sobre The Walking Dead

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Universidade californiana lança curso sobre The Walking Dead


Seriados não são apenas uma forma de entretenimento. A Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, resolveu provar que existe ciência por trás da série “The Walking Dead” e lançou o curso online “Sociedade, Ciência e Sobrevivência: Lições de The Walking Dead”. O curso foi montado por meio de uma parceria entre a AMC, a companhia tecnológica Instructure e a Universidade da Califórnia. Está previsto para começar em 14 de outubro, um dia após a estreia da próxima temporada pela AMC, canal que exibe a série nos EUA. As aulas vão até 20 de dezembro deste ano.


O objetivo do curso é proporcionar a discussão de temas acadêmicos levantados pelo universo da série. As aulas serão semanais, sempre um dia depois de cada episódio da série ir ao ar nos EUA, ministradas por professores da instituição. O curso abordará temas como a forma como os seres humanos priorizam suas necessidades em uma catástrofe, o papel da saúde pública em uma pandemia, entre outros temas. Testes sobre os conhecimentos adquiridos também fazem parte da aprendizagem.

Segundo a Forbes, o curso está previsto para ser um dos maiores cursos online da história. Mas não gera créditos formais na universidade. Qualquer pessoa do mundo pode participar, desde que fale inglês. Para se inscrever, acesse este link.

Fonte: Info

Nenhum comentário: