Os Gárgulas (Disney)

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Os Gárgulas (Disney)



Quem viveu nos anos 90 com certeza deve-se lembrar dessa frase:

“Há mil anos... a superstição e a espada dominavam... foi uma época de trevas... foi um mundo de medo... foi a era dos Gárgulas...”

“Estátuas durante o dia, guerreiros durante a noite... fomos traídos pelos humanos que prometemos proteger. Transformados em estátuas por um feitiço que durou mil anos. Mas hoje, aqui em Manhattan, o feitiço foi quebrado, voltamos à vida!”


'Os Gárgulas' é uma série de desenhos animados criada por Greg Weisman e produzida por Greg Weisman e Frank Paur. Transmitida originalmente nos Estados Unidos entre 24 de outubro 1994 até 15 de fevereiro de 1997, foi considerada uma das séries mais ambiciosas da Disney por ser dirigida a um público mais adulto e com um tom mais sombrio. A série é conhecida por seu complexo histórico e dramático. Um claro exemplo disso é o capítulo "Força Mortal" da primeira temporada o qual mostra as consequências da violência com armas, incluído uma cena explícita de ferimento a bala. O desenrolar dos personagens pode-se ver claramente ao longo da série que, inicialmente, está relacionada com histórias medievais, particularmente com reis e princesas da Escócia, e também com a mitologia mundial como, por exemplo, o Rei Artur e a mitologia nórdica, além de obras de William Shakespeare como "Sonho de uma Noite de Verão" e "Macbeth".

A série apresenta muitos gárgulas, humanos e criaturas mitológicas fantásticas, confira a abertura do desenho:





Agora o que você vai ver abaixo é fantástico, uma verdadeira obra de arte, confira a recriação 3D de alguns dos personagens do desenho:


Nenhum comentário: