O livro dos feitiços de Harry Potter na sua casa

quinta-feira, 25 de abril de 2013

O livro dos feitiços de Harry Potter na sua casa


Em uma parceria do London Studio com a escritora J.K. Rowling foi lançado o “Wonderbook™: Book of Spells”, que agora está chegando as lojas brasileiras. O Book of Spells nada mais é do que o proibido Livro dos Feitiços, escrito por Miranda Goshawk, disponível na Seção Restrita da biblioteca de Hogwarts. 

Para quem não conhece, o Wonderbook é um acessório para o Playstation 3 que utiliza a moderna tecnologia de Realidade Aumentada para colocar o usuário dentro dos cenários do jogo. O resultado é uma interação inovadora e realista.


Com a ajuda desse manual (e da realidade aumentada) qualquer um pode viver a experiência de ser um estudante de Hogwarts e aprender magias como Wingardium Leviosa e Expelliarmus. 

Wonderbook™ Book of Spells foi indicado pela BAFTA (A British Academy of Film and Television Arts é a academia britânica responsável pela premiação anual dos melhores trabalhos realizados em cinema, televisão, filmes e em outras mídias audio-visuais) ao prêmio de Jogo Inovação em 2013.

O vídeo abaixo da uma boa ideia de como tudo funciona:





















A demonstração nesse outro vídeo mostra de forma bem mais real como funciona a brincadeira que promete revolucionar o mundo dos games:




Nenhum comentário: