Cemitério Hightgate (Londres)

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Cemitério Hightgate (Londres)


Londres está aparecendo muito no noticiário recentemente por causa das olimpíadas, porém no passado um caso de vampirismo aterrorizou a cidade por quase 20 anos, localizado no  norte de Londres, em um bairro nobre e bastante quieto, encontra-se o cemitério Hightgate. Conhecido por abrigar o túmulo do Karl Marx, o cemitério também tem fama de ser mal assombrado.

Repleto de árvores e sepulturas da era vitoriana, o cemitério possui dois lados, oeste e leste. O lado oeste é o mais antigo, em funcionamento desde 1839. Devido condições delicadas como morros deslizantes e catacumbas quebradas, o passeio se torna um pouco perigoso, de modo que não é permitido andar sozinho neste lado, somente com guias. Os tours são agendados por telefone.

Já o lado leste (desde 1860) é permitida a entrada sem guias. Tudo que te dão é um mapa para encontrar Karl Marx. Depois, você se perde. Entre teias de aranha gigantes, alguns anjos sem cabeça e tumbas do século passado. Existem boatos sobre cerimônias ocultas e até mesmo aparições de vampiros. Apesar do verde das plantas, o cenário é um tanto quanto sombrio com um cheiro silêncioso de segredo.

Um dos rapazes que cuida do cemitério, disse nunca ter visto nada estranho durante os quatro anos que trabalha lá. “Mas a noite a gente nunca sabe o que acontece aqui”, disse em tom sinistro o garoto polonês que não quis revelar sua identidade.

Junto com Karl Marx, o grande político e pensador alemão do século passado, está também sua esposa e os cinco filhos do casal. Marx faleceu em 1883 e seu túmulo está entre os mais visitados em Londres.

Está faltando alguma coisa aqui
Estátua de Anjo sem cabeça
Juntos por toda a eternidade
Túmulo do Karl Marx 


A Lenda do Vampiro



Um dos mais impressionantes casos de vampirismo documentados em Londres é o do Vampiro de Highgate, que aterrorizou a cidade por quase vinte anos. Ele só foi derrotado graças à coragem e à insistência de um nobre caçador, Sean Manchester, que ficou na cola do monstro de 1967 a 1983. No final da década de 60, Manchester, chefe da Sociedade de Pesquisas Vampíricas, recebeu o chamado de duas estudantes, que diziam ter visto pessoas mortas saírem de dentro dos túmulos do Cemitério Highgate. Ambas também afirmavam ter pesadelos com seres monstruosos. Uma noite, Elizabeth, uma das meninas, foi atacada durante o sono. Além das duas marcas de dentes no pescoço, ela desenvolveu sintomas graves de anemia, só melhorando quando Manchester encheu seu quarto com alho, crucifixos e água benta.
No entanto, nos anos 70, uma mansão ao lado do cemitério levantou as suspeitas de Manchester. Quando ele e sua turma entraram no local, encontraram um caixão fechado. Qual não foi a surpresa quando, de dentro do caixão, surgiu um terrível vampiro. O caçador comandou um exorcismo, transformando a criatura em uma substância pegajosa e fétida. A mansão foi destruída e no lugar foi construído um edifício.
Mas a saga de Highgate não terminou por aí. Nos anos 80, uma misteriosa mulher, vítima do vampiro em anos anteriores, andava matando animais e sugando-lhes todo o sangue. Mais uma vez, Manchester entrou em ação e foi ao cemitério. Lá, ele encontrou uma criatura parecida com uma aranha, mas do tamanho de um gato. Quando ele cravou a estaca na aranha, esta imediatamente se transformou na mulher. E assim, depois de tantos anos de embates, Manchester conseguiu livrar Londres do vampiro de Highgate para sempre!

Nenhum comentário: