Dicas para assustar na noite de Halloween

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dicas para assustar na noite de Halloween

Não ter dinheiro não é desculpa para não deixar a casa assustadora nesse Halloween, confira como deixar sua casa assustadora sem gastar muito.


Pegadas de Sangue: 
Com um marcador desenhe uma pegada em uma esponja grande, cortar a pegada. Despeje tinta lavável em uma panela de alumínio. Pressione a esponja na tinta e espalhe pegadas de sangue por toda sua calçada, ou em torno do lado de sua casa. Virar a esponja de cabeça para baixo para carimbar o outro pé.




Pisando em Ossos: Espalhe um pouco de pão seco ou pretzels embaixo de um tapete. Quando seus convidados atravessarem o tapete vão se sentir pisando em ossos.




Pimentões Assassinos: Grande ideia! Desenhe uma cara sinistra em um pimentão verde como se fosse uma Jack lanterna! Você pode ter uma linha inteira deles, e existe pimentões amarelos e vermelhos para tentar também. Você pode fazer um exército deles e esconder por seu jardim e por sua casa. Enterrando uma parte deles no jardim fica bem assustador.




Iluminação Tenebrosa:
 Quando você tem tudo mal iluminado é uma boa ideia ter uma luz reflexiva. Uma lâmpada de luz negra é sempre um bom efeito, especialmente se você estiver vestido como um esqueleto!





Fantasmas: 


Materiais:

  • Tesoura
  • Régua
  • Tecido Branco (quanto mais parecer uma tela, melhor será)
  • Feltro preto
  • Balões
  • Resina para endurecer tecido (vai encontrar em lojas de artesanato)
  • Copo de isopor
  • linha de pesca
Passo-a-passo:
Compre os materiais em tamanho proporcional ao fantasma que quer construir. Se vai fazer um realmente grande, compre daqueles balões gigantes, tecido suficiente para cobri-lo, e um baldinho de isopor que tenha tamanho ideal para ser o suporte do balão.
Meça e recorte o tecido no tamanho desejado. Se for um tamanho maior ficará mais fácil para cortar, se dobrar o tecido ao meio.
Encha a quantidade de balões referente ao número de fantasmas, e coloque sobre os copos de isopor, de maneira que o bico do balão fique dentro do recipiente.
Mergulhe o tecido dentro da resina preparada de acordo com as instruções do fabricante. Em seguida, coloque o tecido sobre o balão, tendo o cuidado de deixar as pontas um pouco tortas, afinal é halloween,e o fantasma deve ficar assustador.
Espere secar de acordo com o tempo indicado na embalagem da resina que você adquiriu, normalmente não mais que 20 minutos.
Quando verificar que o pano está completamente seco, pegue um alfinete e estoure o balão. Vai ficar aforma do fantasma!
Recorte os olhos no feltro de cor preta, e boca, se quiser, e cole no fantasma. Meça a linha de pesca no tamanho desejado, correspondendo ao local onde o deixará dependurado.
Pregue a linha no topo da cabeça, e está feito, já possui uma decoração perfeita para o Halloween.Coloque o fantasma sob o facho de uma lâmpada, e ficará mesmo tenebroso!


Fantasmas Animatrônicos:


Várias lojas no Brasil vendem esses fantasminhas animatrônicos com sensor de presença,luz,som e movimentos. Reconheceu o fantasma branco?  É o nosso mascote, vai ver que é por isso que está esgotado,rs


Jack Lanternas: 
É preciso:

• 1 colher grande ou uma daquelas colheres de sorvete;
1 faca afiada
• folhas de jornal
• 1 vela pequena.
Com a faca (que deverá ser comprida) corte uma espécie de tampa na abóbora, na parte de baixo(cuidado para não furar os lados da abóbora).
abóbora de Halloween
O buraco deverá ser grande o suficiente para tirar o recheio (polpa e sementes) com a ajuda da colher.
segundo passo para uma lanterna
Limpe também a «tampa» que retirou para abrir a abóbora.
esculpindo a abóbora
Cara de abóbora
Coloque a abóbora numa mesa e verifique qual é o melhor lado para começar a esculpir.
Imagine a «cara» que deseja fazer e use a faca para, cuidadosamente, retirar as partes individuais que não lhe interessam. Se precisar de ajuda, use uma caneta para fazer as marcações antes de começar a cortar.
Minha lanterna de abóbora
Assim que terminar de cortar, empurre devagarinho as peças recortadas para ver o resultado final.
A lanterna de abóbora que imagino
Se tudo estiver perfeito (na medida do possível) pode-se passar à parte da vela, que é bastante simples: coloque a «tampa» da abóbora (deixando-a nivelada) no fundo da abobora, e cole com cera a vela encima, ficando assim perfeitamente estável.
Minha lanterna de abóbora acesa



Depois é só acender a vela e Feliz Halloween!

Nenhum comentário: