Agência de turismo monta excursão por locais assombrados de São Paulo

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Agência de turismo monta excursão por locais assombrados de São Paulo





O Museu do Crime, localizado dentro da Cidade Universitária, não é o único destino para quem quer saber mais sobre os delitos que chocaram a cidade de São Paulo e o país.
A agência de turismo Graffit está montando e deve inaugurar em 2012 uma excursão por locais de homicídios. Essa mesma agência já promove um tour por cemitérios, criptas e lugares mal-assombrados, que incluem o edifício Joelma, palco de incêndio em 1974 que matou 187 pessoas.

  + sobre o tour macabro

“Eu morei em uma casa mal-assombrada na infância, e isso me motivou a criar esse roteiro”, explica o proprietário Carlos Silvério. Ele conta que a excursão “Crimes Paulistanos” está voltada inicialmente para advogados e outros profissionais de Direito. “Mas depois deve atrair mais turistas, afinal, os casos percorridos ganharam notoriedade”, completa.
O UOL se adiantou e convocou como guia o personagem Zé do Caixão, interpretado por José Mojica Marins, cineasta e ator que é um ícone do terror nacional com filmes clássicos como "Esta Noite Encarnarei no teu Cadáver" e "O Despertar da Besta".
A reportagem foi do parque do Estado (zona Sul) até o parque da Juventude (zona Norte), fazendo um percurso que começa com  o maníaco do parque e termina relatando o massacre do Carandiru, passando por locais sanguinários como a casa dos Von Richthofen, o shopping Morumbi e o edifício que fez célebre a família Nardoni.
O turismo macabro é uma alternativa às excursões convencionais em muitas cidades do mundo, seja na Inglaterra, Romênia, México ou Indonésia. Em São Paulo, cidade que tem o serpentário do Instituto Butantã como atração mais singular, não seria diferente. Sobram matanças e crimes mal explicados que povoam os programas e páginas policiais




Confira o vídeo do tour macabro na TV UOL, clique aqui

Nenhum comentário: