A Torre de Londres (a famosa Torre Sangrenta)

sábado, 13 de agosto de 2011

A Torre de Londres (a famosa Torre Sangrenta)


 Talvez o mais conhecido residente fantasma é o espírito de Ana Bolena, uma das esposas de Henrique VIII, que também foi decapitada na Torre em 1536. O seu fantasma já foi visto em várias ocasiões, algumas vezes carregando a sua cabeça, na Torre Green e na Torre Chapel Royal.


A torre de Londres é um edifício que possui uma grande história. Foi construída no século XI por Guilherme I O Conquistador. Mas é muito mais que uma simples torre: é um complexo que foi primeiro uma terrível prisão onde foram fechados personagens ilustres como: Thomas Becket, Lady Jane Grey, Sir Walter Raleigh… Posteriormente foi um castelo, depois uma depósito de armas e, finalmente, graças à sua fortaleza inatacável, o guardião das jóias da Coroa.
A torre de Londres também é conhecida pelo seu passado sangrento, de quando a torre era uma prisão. Os seus muros viram bastantes membros da família real de Inglaterra a serem executados. Talvez por todas estas mortes, a torre de Londres é um dos lugares mais encantados do mundo. Muitos visitantes dizem ter visto fantasmas de pessoas que foram executadas lá. Estas almas ficaram ali até encontrar o descanso eterno.Um dos primeiros testemunhos escritos testemunhava a visão de um dos numerosos fantasmas aparecidos na torre de Londres, que foi fechado desde 1241. A aparição é do fantasma de Thomas Becket, que morreu lá. Foi assassinado por erdem do rei Enrique II em 1170. A primeira aparição do seu espírito foi 71 anos depois do seu homicídio na Torre. Nas recentes obras de restauração da torre, não é raro que os trabalhos se atrasem devido aos acidentes atribuídos a Thomas Becket.
Torre de Londres durante o inverno

Anna Bolena foi decapitada por adultério em 1536. Foi a primeira rainha Inglesa executada em público na torre sangrenta. Não tendo nenhum caixão para ela, foi colocada num caixão velho demasiado pequeno e enterrada debaixo da capela de São Pedro Ad Vincula. O seu espírito foi visto em muitas ocasiões vagueando ao redor da torre, sobre tudo no dia do aniversário da sua execução. A sua ultima aparição foi em 1936, onde apareceu a um sentinela.
Margaret Pole foi decapitada nos seus 70 anos, por vingança, por ordem do rei Enrique VII. O dia da sua execução, que resistiu a ser decapitada, que até fugiu. Encurralaram-na na torre verde e o seu carrasco a derrubou com vários machados, que a fizeram morrer com muito sofrimento. Diz-se que o seu espírito aparece todos os anos, no dia da sua morte, na torre verde.

O local é considerado o local mais mal assombrado da Inglaterra



Lady Jane Grey foi prometida ao rei Eduardo VI, mas ele morreu prematuramente. Então ela foi casada à força com Guildford Dudley. Mas eles não reinaram muito tempo, pois 15 dias mais tarde foram levados para a prisão. Com apenas 15 anos, Lady Jane Grey foi decapitada como o Guildford Dudley, que foi decaitado um tempo depois. Ambos os amantes foram vistos a passear pelos passeios, chorando pela sua amada numa janela próxima a Beauchamp Tower e ela na torre de sal.
Mas o fantasma mais célebre da torre de Londres é sem duvida o do rei Enrique VI, que foi apunhalado por ordem de Eduardo IV, em 21 de Maio de 1471, enquanto rezava na sua capela privada na torre Wakefield. Se diz que se o vê as vezes, rezando como quando foi assassinado.


Os corvos são antigos moradores da torre de londres. O rei Carlos II ordenou que eles fossem removidos da torre, mas foi contada então a Carlos a lenda segundo a qual se os corvos algum dia deixassem a Torre de Londres, a Torre Branca, a Monarquia e o Reino inteiro cairiam. Na 
dúvida, eles estão lá até hoje, e são tratados com todo o carinho.


Podem-se ver também outros fantasmas mas são fantasmas estranhos que não foram identificados. Como vemos, a fama de ser um dos lugares mais assombrados do mundo foi ganha merecidamente.
De acordo com a lenda os fantasmas sempre aparecem nas datas de suas mortes


As principais assombrações da Torre:


  • O fantasma sem cabeça de Anne Boleyn;
  • O fantasma de Thomas Becket, que alegadamente apareceu durante a construção do Portão dos Traidores;
  • Os fantasmas do rei da Inglaterra Eduardo V e Richard, Duque de York, e "Príncipes na torre";
  • O fantasma de Lady Jane Grey;
  • O fantasma de Sir Walter Raleigh;
  • Uma tropa de fantasmas que revivem a execução da Condessa de Salisbury

    

Nenhum comentário: