Boca a Boca, série brasileira chega na Netflix para falar de vírus que se espalha no beijo

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Boca a Boca, série brasileira chega na Netflix para falar de vírus que se espalha no beijo


No meio da pandemia do novo coronavírus, a Netflix lançou Boca a Boca, minissérie nacional de Juliana Rojas (do ótimo terror “As Boas Maneiras") e Esmir Filho (“Os Famosos e os Duendes da Morte")

A produção, escrita dois anos antes da Covid-19, por coincidência é uma história sinistra sobre um vírus que se espalha, só que aqui é apenas por uma cidade do interior de Goiás e através do beijo na boca. As vítimas de Boca a Boca não são os zumbis convencionais do cinema. Ao invés de apodrecer fisicamente como um caminhante morto-vivo, eles passam a brilhar no escuro ao mesmo tempo que se tornam mortos por dentro, perdendo suas capacidades de emoção e empatia por completo.


A trilha sonora é um show a parte, tem até uma surpreendente versão techno da cantiga de ninar Boi da Cara Preta e bandas internacionais como Kindest Cuts, The Knife, Sophie, Chromatics, Mary Komasa, Art Fact e os artistas nacionais também marcam presença como Trupe Chá de Boldo, Baco Exú Do Blues. Além da estreia da nova música de Letrux com a faixa “Vamos Ser o Caos”, feita exclusivamente para a produção.

A série começou comigo pela música," conta Esmir Filho. "Minha vontade era fazer uma história sobre uma região rural, mas com eletrônico e pop tocando ao fundo. Gui Amabis foi vital para isso, compondo trilhas com sintetizadores, mas também com instrumentos nacionais, como cordas e até berrantes, já que estamos numa zona pecuarista."

O elenco é composto por vários rostos novos entre os personagens jovens e também por alguns conhecidos, como Bruno Garcia, Denise Fraga e Bianca Byington. Entre os protagonistas, está Michel Joelsas, famoso pelos filmes "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias" e "Que Horas Ela Volta?".

As filmagens aconteceram na bela cidade de Goiás Velho, antiga capital do estado de Goiás, que fica a 144 quilômetros de Goiânia.

No total, Boca a Boca conta com seis episódios de aproximadamente 40 minutos e, segundo Esmir, só corre o risco de ser renovada para uma nova leva de episódios se for bem em audiência: “o que funciona na Netflix é que quanto mais gente ver, mais temos chance de ter uma segunda temporada. Vontade pra gente não falta!”, afirmou.


Confira o trailer:

Nenhum comentário: