Coraline, Intrínseca lança versão ilustrada de clássico britânico

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Coraline, Intrínseca lança versão ilustrada de clássico britânico


Considerada pelo The Guardian um dos melhores livros do século XXI, chega uma das obras mais emblemáticas de Neil Gaiman, Coraline foi o primeiro livro do autor voltado para o público infantojuvenil e conquistou crianças e adultos em todo o mundo. Em 2009, a obra ganhou uma adaptação cinematográfica de sucesso, que ganhou indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro, dirigida por Henry Selick, de O Estranho Mundo de Jack.

Agora, essa história incrível retorna às livrarias brasileiras em uma edição especial com capa dura, pintura trilateral, fitilho, introdução do autor e projeto gráfico exclusivo com ilustrações de Chris Riddell, aclamado ilustrador e cartunista britânico.


Movida à curiosidade, Coraline Jones é uma menina que acabou de se mudar para um apartamento em um casarão antigo. Tudo no lugar é novidade para ela: a quadra de tênis velha no jardim, os vizinhos excêntricos e a porta esquisita na sala de casa, que dá para uma parede de tijolos. Até que, num dia chuvoso e enevoado, ela descobre que essa porta é, na verdade, um portal mágico para um lugar macabro e fascinante, e sua vida vira de cabeça para baixo.

Como um espelho de seu mundo, esse outro mundo é uma versão bizarra de seu próprio apartamento, habitado versões malignas e assustadoras de seus pais de verdade, com uma pele muito branca e botões negros no lugar dos olhos. Coraline logo se dá conta de que o lugar guarda muitos perigos e que seus outros pais querem que ela fique ali. Para sempre.

Coraline é uma história assustadora sobre uma menina corajosa. Essa nova edição vai encantar os fãs de longa data do livro ou do filme, mas também é uma ótima oportunidade para quem nunca teve contato com o fantástico mundo de Neil Gaiman.

O escritor faz parte da seleta galeria de autores contemporâneos multifacetados: já escreveu romances, contos, livros infantis, HQs, e suas obras inspiraram diversas adaptações para a TV, cinema e teatro. É impossível gostar de cultura pop e nunca ter ouvido falar do autor, que, entre outros sucessos, é o responsável por Deuses americanos, Sandman e Mitologia Nórdica.

Quem está animado com a novidade?


Coraline
Tradução: Bruna Beber
Páginas: 224
Editora: Intrínseca
Livro impresso: R$ 49,90
E-BOOK: R$ 34,90

Nenhum comentário: