Comboio de Espectros encerra trilogia de terror que homenageia quadrinhos antigos

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Comboio de Espectros encerra trilogia de terror que homenageia quadrinhos antigos



Ele está de volta! Depois de Mausoléu e Treze, o Anfitrião retorna do túmulo para horrorizar os leitores com suas histórias macabras, de medo e de sangue. Comboio de Espectros é o terceiro livro da antologia de contos pulp do escritor Duda Falcão que chega às principais livrarias do Brasil esse mês de novembro.

Comboio de Espectros se inspira nas revistas publicadas em papel barato, feitas da polpa de celulose, que tornavam o seu preço bem acessível, publicadas na primeira metade do século XX nos Estados Unidos. Nestas publicações eram impressas narrativas de diversos gêneros que incluíam a ficção científica, o horror, a fantasia, o policial, o western, a aventura, etc. Autores como H. P. Lovecraft e Robert E. Howard publicaram seus textos nestas revistas.

“Penso que tenho dois desafios principais em contar narrativas pulp. Um deles é explorar a versatilidade dos gêneros. O outro é descrever cenas capazes de se tornarem vívidas na mente do leitor como se ele estivesse vendo um filme ou lendo uma história em quadrinhos.”, comenta o autor.

"Mausoléu" é o primeiro livro da trilogia de terror.

Quem tem medo do Anfitrião?

O personagem que narra suas histórias em Comboio de Espectros, o Anfitrião, nasceu como uma brincadeira para lembrar quadrinhos de horror das décadas de 60, 70 e 80, tais como Creepy, Eerie, Spektro, Calafrio e Mestres do Terror. Trata-se de uma espécie de representante desta classe de personagens que surgiram nestas revistas para receber e convidar o leitor para que entre no universo da narrativa que será contada.

O personagem criado por Duda no livro Mausoléu (2013, Argonautas Editora) nas páginas internas daquela obra.

“Depois dos comentários de alguns leitores percebi que ele deveria retornar com mais força do ‘túmulo’ (risos). Então, no livro Treze [2015 AVEC editora] e no Comboio de Espectros, ele aparece na capa tendo o seu devido lugar de destaque. Assim, fico muito contente de que ele possa ter voltado mais uma vez. Isso significa que os leitores simpatizam com o meu amigo morto-vivo”, explica Duda.

Ilustração de "Treze", segundo livro da trilogia de terror.

A Trilogia do Terror Pulp

Nos três livros conduzidos pelo Anfitrião, algumas das histórias trazem os mesmos protagonistas, porém, segundo Duda, agora com aprofundamento em suas personalidades, em suas relações com outros personagens e desenvolvimento do cenário.

“Um dos personagens que aparece no Mausoléu, no Treze e no Comboio de Espectros, por exemplo, é o mestiço Kane Blackmoon. Suas histórias se passam no Velho Oeste, durante o século XIX, nos Estados Unidos. Seu sucesso está gerando para o ano que vem uma HQ e um romance que vai explorar o subgênero literário conhecido como Weird Western”, adianta Duda.

Enquanto o romance de Kane Blackmoon não chega, Comboio de Espectros é a melhor opção para você que deseja conhecer melhor o sarcasmo do Anfitrião e o universo de terror pulp traçados por Duda Falcão. Abra as páginas deste novo tomo de Duda Falcão e venha fazer você também parte do Comboio de Espectros.

Essa antologia, assim com as edições anteriores, pode ser adquirida na loja online da AVEC editora e nas principais livrarias. Clique aqui para comprar o seu com 34% de desconto.

Comboio de Espectros


AVEC Editora
Autor: Duda Falcão
Publisher: Artur Vecchi
Edição: Duda Falcão
Diagramação: Roberta Scheffer
Ilustrações: Fred Macedo
Papel Lux Cream 70g
200 páginas
14 x 21 cm
R$ 34,90

Nenhum comentário: