Quando a Vela Apaga: Natal-RN recebe espetáculo de terror nessa Sexta Feira 13

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Quando a Vela Apaga: Natal-RN recebe espetáculo de terror nessa Sexta Feira 13


Na SEXTA-FEIRA 13 de maio, começa a nova temporada do espetáculo "Quando a vela apaga". Vão ser 3 dias de apresentações 13, 14 e 15 de maio (sexta-feira, sábado e domingo às 19h15 na Pinacoteca Potiguar) com um espetáculo que resgata contos e figuras de suspense/terror do imaginário popular. Os ingressos podem ser comprados pelo site:www.eventick.com.br/quandoavelamaio, com sessões limitadas.

A peça é da S.E.M. Cia de Teatro (Sentimento, Estéticas e Movimento) com sucesso e sessões esgotadas nas edições anteriores. O diretor José Neto Barbosa (eleito Melhor Ator Nacional de 2015 pela Academia de Artes no Teatro do Brasil) promete uma aventura ainda mais visceral, com sensações intensas.

"A plateia é convidada a embarcar numa verdadeira aventura nas dependências do antigo palácio da cultura. Um percurso com cenas e surpresas que retratam o medo e outros horrores." Afirma José neto que também relata ser um momento de inclusão, formação e espaço para os atores que normalmente não têm oportunidade de trabalhar e vivenciar suas habilidades:

“Precisamos repensar os espaços da cidade, e questionar sempre os caminhos criativos e comportamentos do fazer teatral não só em Natal. É sim um processo de ocupação de um lugar que ultimamente parece se abrir mais ao público potiguar em tempos de teatros fechados na cidade.”

Segundo o José Neto, o público vai se deparar com um espetáculo vivo e em constante metamorfose. 

“A cada sessão experimentamos ações, reações e cenas diferentes. Acreditamos que uma peça de teatro não é só ficção, nunca está completamente pronta, e se faz da relação com a plateia.”

A classificação do espetáculo é de 16 anos e a entrada é proibida também para pessoas com problemas cardíacos ou diagnósticos do tipo.



Local, datas e horários

Local: Pinacoteca Potiguar (Praça Sete de Setembro - Cidade Alta, Natal - RN)
Datas: 13, 14 e 15 de maio
Horário: 19:15
Classificação Indicativa: 16 anos

Nenhum comentário: