Preacher promete carnificina, blasfêmia e muito humor negro, assista os minutos iniciais!

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Preacher promete carnificina, blasfêmia e muito humor negro, assista os minutos iniciais!


Adaptações televisas de HQ tem se tornado cada vez mais comuns e foi entrando nessa onda que a AMC (que adaptou The Walkind Dead) estreou nos EUA nesse mês de maio a série Preacher, derivada de encadernados do selo Vertigo, da DC Comics. Estrelada por Dominic Cooper (Agent Carter), Joseph Gilgun (Misfits) e Ruth Neega (Agents of S.H.I.E.L.D), a série tem produção de Evan Goldberg, Seth Rogen e Sam Catlin e conta com 10 episódios em sua primeira temporada.

Em 1995, com a popularidade de Sandman e das chamadas "HQs adultas" da DC/Vertigo, a série em quadrinhos de Preacher começou já chamando atenção. A obra do roteirista irlandês Garth Ennis e do ilustrador Steve Dillon pegava os temas que estavam indo tão bem na criação máxima de Neil Gaiman, como a violência, o sobrenatural, a religião e o drama, e incluía aí uma dose cavalar de humor negro extremamente caricato. A comparação imediata era com o trabalho do jovem Quentin Tarantino, que na época havia acabado de lançar seu Pulp Fiction: Tempo de Violência. Ennis chocava o público a cada edição, com um "gibi" que era ao mesmo tempo ultraviolento, escatológico, blasfemo e - por que não? - romântico e absolutamente divertido.

Nesses mais de 20 anos desde seu início, Preacher despertou o interesse de emissoras e estúdios, que tentaram levá-la para as telas. Foram Seth Rogen e Evan Goldberg, fãs da série, que levaram o projeto à AMC - que já tem crédito com adaptações de quadrinhos graças a The Walking Dead -, sob o comando de Sam Catlin (Breaking Bad).

Aqui no Brasil ainda não existe previsão de estreia.



Sinopse

Preacher conta a história de Jesse Custer, um ex-pastor que foi possuído por uma entidade sobrenatural que lhe confere o poder de fazer com que qualquer pessoa o obedeça. Essa entidade (chamada Gênesis) é fugitiva do Paraíso e os anjos a procuram para prendê-la novamente. Quando descobrem que ela e Jesse Custer se tornaram um só, o objetivo passa a ser matá-lo. Para isso ressuscitam um matador do século XIX, chamado Santo dos Assassinos e o enviam em seu encalço.

O destino faz com que Jesse venha a encontrar sua ex-namorada, Tulipa e junto dela o personagem mais excêntrico da revista, o vampiro irlandês Cassidy. Ambos passam a acompanhá-lo em sua fuga tanto da polícia quanto do Santo. Para resolver toda essa bagunça, Jesse decide procurar o próprio Deus pra resolver o seu problema.


Confira o trailer:




Recentemente foi divulgado pela AMC os minutos iniciais da série, assista:

Nenhum comentário: