Fantasmagória, bar com temática de terror é opção em São Paulo

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Fantasmagória, bar com temática de terror é opção em São Paulo



Com o slogan: "Experimente o outro mundo". Amantes do terror agora têm um bar para chamar de seu! O Fantasmagória é uma criação de dois irmãos fascinados por filmes de terror desde a infância, que estavam sentindo falta de um bar que acolhesse admiradores do gênero em São Paulo.

Tanto a decoração do ambiente quanto a carta de drinks e pratos são inspirados em clássicos do terror. A carta de drinks foi desenvolvida pelo mixologista Rick Anson, um dos bartenders mais bem conceituados do país e grande fã de terror.


Os cocktails são temáticos e incrivelmente saborosos, com referências genuínas ao gênero. É o caso do Cocktail Pennywise Mule, inspirado no palhaço do filme “It – A coisa” e no clássico drink Moscow Mule.

O cardápio foi criado exclusivamente pelo Chef Henrique Mecciano e tem todos os pratos voltados para preparação no forno à lenha, grande diferencial da casa.

Um dos destaques é o prato “bocadito”, o stromboli especial da casa, feito com massa de pizza recheada e enrolada, assada no forno à lenha e gratinada com queijo parmesão.


Ambiente do Fantasmagória

Na decoração estão alguns easter eggs que remetem a clássicos do terror e que começam no cardápio, que é decorado como se fosse o necromicon, o livro dos mortos da franquia Evid Dead, também é possível ver o personagem Jason Vorhees – clássico vilão dos filmes de terror “Sexta-Feira 13”, um boneco em tamanho real do Michael Myers – antagonista da série de filmes “Halloween” e até mesmo uma versão animatrônica do Chucky, o brinquedo assassino. O local também tem referências a franquia Jogos Mortais (banheiro), O Iluminado, It: A Coisa e é possível até avistar a Samara Morgan da franquia O Chamado saindo de dentro de uma televisão.

Mas, apesar dessas presenças ilustres, o local é super aconchegante.

O bar Fantasmagória funciona desde novembro de 2022 na Rua Inácio Pereira da Rocha, em Pinheiros, próximo aos Metrôs Fradique Coutinho e Vila Madalena.

Nenhum comentário: