Catálogo do Star+ está repleto de obras de terror aclamadas pela crítica

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Catálogo do Star+ está repleto de obras de terror aclamadas pela crítica


O terror está mais pop que nunca! O gênero tem se destacado e os filmes de horror vêm ganhando cada vez mais respeito entre os críticos e o público, conquistando os espectadores com roteiros surpreendentes, sequências de tirar o fôlego e, ainda, humor ácido.

No Star+ há ótimos títulos do gênero, incluindo novos filmes que têm renovado o interesse do público, como o aclamado longa de estreia do diretor Jordan Peele, Corra! (2017), além do recente lançamento que une terror, suspense e crítica social, O Menu (2022), você encontrará algumas produções que já nasceram clássicas.

Confira algumas delas:

O Menu - (Ganhou o Prêmio do Público no Fantastic Fest)


Do diretor Mark Mylod, O Menu é estrelado por Anya Taylor-Joy e Nicholas Hoult e acompanha um jovem casal que viaja para um restaurante em uma ilha remota administrado por um chef enigmático.

O filme, que reúne toques de humor, ácida crítica social e terror, acompanha Margot (Anya Taylor-Joy), convidada pelo jovem rico Tyler (Hoult) para viajar com ele e um grupo de amantes da alta gastronomia para uma ilha. A ideia é comer em um restaurante exclusivo comandado pelo renomado chef Julian Slowik (Ralph Fiennes) preparou um menu luxuoso – e secreto.

Desde o início da intrigante experiência, Margot estranha tudo e não se sente à vontade. Desde a funcionária (Hong Chau) que os recebe na ilha, às porções minúsculas servidas e os discursos feitos pelo chef.

Mas Margot logo descobre que surpresas muito mais chocantes e aterrorizantes ainda estão por vir, incluindo um grande segredo que Tyler esconde dela.

Fresh - (Eleito o Terror do Ano pela Associação dos Críticos de Hollywood)


Também lançado em 2022, Fresh apresenta ao público Noa (Daisy Edgar Jones), uma jovem mulher que está cansada de usar aplicativos de namoro e encontrar caras babacas. A cada encontro fracassado que participa ela perde mais e mais as esperanças no amor.

Um dia, no entanto, em uma ida casual ao supermercado, ela conhece Steve (Sebastian Stan), um homem bonito, inteligente, engraçado, charmoso e, acima de tudo, aparentemente comum.

Os dois logo começam a sair e tudo parece incrível até o dia que Steve a convida para viajar no fim de semana. Os dois vão para o meio da floresta em uma viagem romântica, mas logo Noa percebe que seu conto de fadas pode ter um lado obscuro.

Um Lugar Silencioso - ( Vencedor do Oscar de Melhor Edição de Som)


O primeiro filme dirigido por John Krasinski, estrelado por ele e sua esposa, a atriz britânica Emily Blunt, Um Lugar Silencioso (2018) já é considerado por muitos um dos melhores longas de horror e ficção científica dos últimos anos.

Acompanhamos a história da jovem família Abbott, sobreviventes de uma terrível invasão alienígena no planeta Terra. As criaturas que tomaram o planeta são aparentemente indestrutíveis e rastreiam seus alvos apenas pelo som, obrigando os protagonistas a permanecerem o mais silenciosos possível.

Lee Abbott (Krasinski) e Evelyn (Blunt) cuidam de seus dois filhos enquanto aguardam a chegada do terceiro. Apesar das várias formas que criam para se manterem em silêncio, a família fica cada vez mais tensa à medida que se preparam para a chegada do bebê.

Noites Brutais - (Eleito o Melhor Filme de Terror de 2022 pelo Phoenix Critics Circle)


No filme estrelado pelo ator famoso no gênero, Bill Skarsgård, Noites Brutais (2022) mostra a jovem Tess (Georgina Campbell) que vai para Detroit para fazer uma entrevista de emprego e aluga uma casa em um lugar afastado da cidade. Ao chegar ao lugar, à noite, descobre que o local já está ocupado por um homem chamado Keith (Bill Skarsgård).

Desconfiada, ela busca outro lugar para ficar, mas aparentemente todos os outros locais já estão reservados. Assim, ela resolve passar a noite na casa com o estranho, mesmo com todos os sinais de que a situação parece muito suspeita.

Para se prevenir, ela tira uma foto da carteira de motorista de Keith. Quando acorda, descobre que mais estranho do que a situação em que se encontra é a vizinhança deserta que a circunda. Além disso, para sua surpresa, Keith parece ter sumido.

Garota Infernal - (Vencedor do MTV Movie Awards de Melhor Performance Assustadora)


Garota Infernal mistura humor com terror ao contar a história de Anita “Needy” Lesnicki (Amanda Seyfried), uma estudante adolescente tímida que idolatra sua amiga e líder de torcida Jennifer Check (Megan Fox), que é muito arrogante.

As duas decidem ir assistir a uma apresentação de uma banda de rock em um bar, o local sofre um incêndio e, na confusão, Jennifer é sequestrada pelos músicos. Mais tarde, ela aparece na casa de Needy, coberta de sangue e com um comportamento estranho.

Nos dias seguintes, muitos garotos da escola são encontrados brutalmente assassinados. E a sequência de eventos bizarros só aumenta!

Corra! - (Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original)


O filme que levou Jordan Peele a ser considerado um dos mais famosos e respeitados diretores de terror da atualidade. Corra! venceu o Oscar© de Melhor Roteiro Original e foi indicado à categoria principal de Melhor Filme Longa-Metragem em 2018.

O filme acompanha Chris Washington (Daniel Kaluuya), um talentoso jovem fotógrafo negro que se prepara para conhecer os pais de sua namorada branca, Rose Armitage (Allison Williams), durante um fim de semana.

Chris e Rose estão juntos há cinco meses, e os Armitages não sabem que o namorado de sua filha é negro. Mas quando Chris finalmente conhece a mãe de Rose, uma psiquiatra especializada em hipnose, e seu pai, um neurocirurgião, ele logo percebe que a família esconde algo estranho em sua magnífica e isolada propriedade na floresta.

Pouco a pouco, à medida que o ambiente amigável e educado se torna cada vez mais ameaçador, o clima inquietante perturbará a fachada tranquila da família. O que os Armitages podem estar escondendo? Vale assistir a esse inquietante filme que além de cenas de terror e tensão, traz importantes reflexões.

Casamento Sangrento - (Vencedor do Prêmio de Melhor Atriz do Fright Meter Awards)


Casamento Sangrento (2019) conta a história dos noivos: Alex Le Domas (Mark O’Brien) e Grace (Samara Weaving). Depois de uma elegante cerimônia de casamento em uma luxuosa mansão do clã Le Domas, o gentil Alex informa sua jovem e feliz noiva que a festa está longe de terminar e ainda há uma longa noite pela frente.

Ela logo descobre que, como parte de uma macabra tradição familiar de longa data, terá que jogar um jogo aparentemente inocente e se esconder em algum lugar nos salões cavernosos e corredores labirínticos da enorme mansão.

O grande problema é que esse não é um jogo de esconde-esconde comum. A caçada é literal e ela precisará sobreviver às armadilhas e botes preparados por sua nova família.

O Predador: A Caçada - (Certificado Fresh no Rotten Tomattoes por 93% de aprovação)


O Predador: A Caçada (2022) é o filme mais bem avaliado de toda a franquia do Predador. A trama segue Naru (Amber Midthunder) uma uma mulher Comanche que foi criada à sombra de alguns dos caçadores mais lendários que vagam pelas Grandes Planícies.

Então, quando o perigo ameaça seu acampamento, ela decide proteger seu povo.

A presa que ela persegue e, finalmente, confronta, acaba sendo um predador alienígena altamente evoluído com um arsenal tecnicamente avançado, resultando em um confronto cruel e aterrorizante.

Vale notar que não é a primeira vez que a franquia dá destaque para a cultura nativa americana, já que a série de quadrinhos Predator: Big Game, lançada em 1992, fez exatamente isso.

Nenhum comentário: