Conheça Jazmin Bean, artista de Londres que mistura pop com metal e terror

segunda-feira, 8 de março de 2021

Conheça Jazmin Bean, artista de Londres que mistura pop com metal e terror

 

Se você adora a cultura japonesa, contos de fadas, criaturas mitológicas ou sons alternativos com um estilo diferente do comum provavelmente já ouviu falar de Jazmin Bean, se nunca ouviu falar, esse é o seu momento de adicionar mais um artista indie/pop/alternativo na sua playlist do Spotify. Conheça Jazmin Bean, e apaixone-se pelo seu sinistro mundinho creepy cor de rosa.

Quando tinha apenas 16 anos, Bean começou a criar e praticar suas maquiagens, transformando seu rosto e a sua aparência física.


Com um visual totalmente extravagante, e incomum, Jazmin Bean é natural de Londres e além das músicas, também ganhou fama por suas maquiagens assustadoras, tendo sua própria linha de maquiagens que se chama Cult Candy Cosmetics, para se transformar sempre em personagens sombrios e insólitos.

Em seu processo criativo de desenvolver seu lado artístico, Bean se inspirou nos personagens do cineasta Tim Burton que é conhecido por seus filmes com aspectos góticos, fantasiosos, excêntricos e sombrios, como a animação "A Noiva Cadáver", de 2005, que serviu de inspiração na composição dos seus clipes e visuais. Tem também um livro de Burton que fez com que Bean criasse interesse nesse universo, se trata de "A Morte Melancólica do Rapaz Ostra & Outras Histórias":

Suas maquiagens fazem bastante sucesso e chamam muita atenção no Instagram, algumas fotos são tão bizarras que o Instagram vive censurando por serem consideradas muito "perturbadoras".

Bean aos poucos está ampliando seu talento artístico para o mundo da música, porém não foi assim tão rápido que seu talento musical despertou, foi algo que veio de sangue, pois sua mãe Angie Adams foi baterista de uma banda Punk feminina dos anos 90 chamada "Fluffy".

Em outubro de 2019 Jazmin Bean lançou sua primeira música, juntamente com um videoclipe chamado "Woldwide Torture", em português "Tortura Mundial", a música é um Pop misturado com Heavy metal com letras bem agressivas, mas com um refrão de rimas bem viciantes.

Se fossemos comparar o seu som com de alguns artistas que influenciam seu estilo musical e também seu visual eu diria que a cantora americana Melanie Martinez é uma das principais influências. A obsessão por bonecas, cores de tons pasteis, o estilo "Kawaii" (adjetivo do idioma japonês que significa "fofo", "bonito", "meigo") e por esse mundo "fantasioso" e surreal, fazem com que as duas tenham um estilo bem semelhante. Inclusive um feat cairia super bem.

A cantora Poppy, vocalista da banda sul-africana Die Antwoord e a canadense Grimes, também são artistas que se assemelham bastante ao estilo de Jazmin Bean, principalmente pelas suas vozes extremamente finas, ambas também carregam um estilo underground com uma pegada sombria.


Confira um dos seus maiores sucessos, a Birthday Bitch:

 

Confira a Worldwide Torture, o lado sombrio dos contos de fadas:

 

Confira a sangrenta Yandere:


Conheça a bizarra Saccharine, inspirada no terror trash:


Confira Princess Castle, seu clipe mais recente:

Nenhum comentário: