Uma história de fantasma diferente de tudo o que você já viu na vida

terça-feira, 4 de abril de 2017

Uma história de fantasma diferente de tudo o que você já viu na vida

Um filme sobre o fantasma e a casa que ele assombra

Considerado pela IndieWire como o melhor filme do Festival de Cinema de Sundance de 2017, A Ghost Story ganhou um trailer pra lá de interessante.

À primeira vista, o filme parece comum por causa de sua história. Um músico de Dallas (Casey Affleck) morre em um acidente de carro e retorna como um fantasma para a casa que compartilhava com sua mulher (Rooney Mara). Até que percebemos que tudo já começa a se diferenciar quando o protagonista usa uma fantasia de lençóis com os olhos cortados, típico de Halloween.

Rooney Mara é uma viúva que é seguida pelo seu marido (com a fantasia de lençol). Porém, o fantasma se dá conta de que o tempo é infinito para ele. E por isso é forçado a ver as mudanças do mundo e as idas e vindas de seus entes queridos.  Muito mais do que um filme de fantasma, um filme sobre o fantasma e a casa que ele assombra.

O filme é dirigido por David Lowery (Meu Amigo, o Dragão) e conta com Casey Affleck (vencedor do Oscar 2017 por Manchester a Beira-Mar) e Rooney Mara (indicada ao Oscar por Millenium- O Homem que Não Amava as Mulheres) no elenco. Vale lembrar que os dois atores já trabalharam juntos com o diretor no filme Amor Fora da Lei.

Assim como a IndieWire, a Vanity Fair também deu boas críticas ao longa. As críticas foram unânimes em afirmar que o filme é algo que você nunca viu antes. Sua trama foi classificada como um poema meditativo sobre a imensidão do tempo e como brilhantemente profunda e emocionante.

A Ghost Story estreia no dia 7 de julho nos cinemas dos EUA. No Brasil infelizmente ainda não temos previsão.


Confira o trailer legendado:

Nenhum comentário: