Hotel de "O Iluminado" irá virar museu de terror nos EUA

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Hotel de "O Iluminado" irá virar museu de terror nos EUA


Prepare o seu machado, ande lentamente e grite "Here is Johnny!" A frase dita por Jack Torrance, vivido por Jack Nicholson, tornou O Iluminado de Stanley Kubrick um clássico não só do gênero, como também do cinema. A obra, adaptada do livro homônimo de Stephen King, reúne adoradores por todo o mundo. Eis que agora eles terão um motivo especial para ir ao Colorado, nos Estados Unidos. O assombroso e histórico Overlook Hotel foi transformado em um museu, situado próximo ao Rocky Mountain National Park.

O Stanley Film Center será o lar permanente do cinema de terror. Um lugar de arrepiar. O espaço incluirá um auditório com 500 lugares, salas de aula criativas, áudio digital, um estágio de som e um teatro ao ar livre. Além disso tudo, o local abrigará um centro de descoberta de filme e arquivo, feito para apresentar raridades da indústria do cinema.

Construído e operado em parceria com um conselho consultivo repleta de estrelas de cineastas como Elijah Wood, Simon Pegg, Mick Garris, Stuart Gordon, Josh C. Waller, George Romero e outros, o Stanley Film Center pretende atrair milhares de líderes da indústria, artistas aspirantes e entusiastas do cinema. Jovens e adultos de todo mundo poderão ir ao local para educar, criar e celebrar o gênero cinematográfico em Estes Park. 

A atração, que recebe um investimento de US$ 24 milhões, tem previsão de abertura para 2018 e funcionará como uma instituição sem fins lucrativos, fruto de uma parceria público-privada.

Mesmo antes da construção, a indústria cinematográfica tem prestado um grande apoio para o projeto, com os compromissos de exposição dos líderes do gênero como Charlie Adlard, autor da HQ Walking Dead, que inspirou a série de TV. Clive Barker e sua empresa Seraphim Films também prestam apoio ao Stanley Film Center, e se ofereceram para a curadoria de uma exposição de pinturas originais de Clive.


O Iluminado

O Stanley Hotel já tem um lugar único no gênero de filme como a inspiração para o romance de Stephen King. O hotel atrai mais de 400 mil visitantes a cada ano e também abriga a Stanley Film Festival.

Fonte: Pan Rotas

Nenhum comentário: