ET de Varginha é mais antigo do que se pensava

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

ET de Varginha é mais antigo do que se pensava

Jornal de 1970 já relatava presença de extraterrestres no céu de Varginha


A suposta aparição do ET de Varginha (MG) no dia 20 de janeiro de 1996 ficou conhecida em todo o mundo. No entanto, a “Cidade do ET” pode ter sido visitada pelos extraterrestres bem antes dessa data. Pelo menos é o que afirma uma reportagem publicada em novembro de 1970 por um jornal da cidade, 26 anos antes da famosa aparição.

O suposto contato foi registrado no jornal “Tribuna Varginhense”, do dia 29 de novembro de 1970. E agora, 44 anos depois, foi relembrado pelo jornalista Marcus Madeira.

“Eu sou aqui de Varginha e não tinha ouvido falar como jornalista a respeito desse caso. Quando eu vi, eu achei interessante e dei como manchete no jornal”, disse Madeira.

A manchete do jornal era clara: “Disco voador queria descer na cidade”. Era o que o jornalista e então dono do jornal, Oscar Pinto, tinha ouvido das testemunhas. A reportagem falava do pânico gerado em centenas de pessoas depois de terem visto o Ovni. Na época, a publicação trouxe até a história de uma mulher que desmaiou por causa do susto. Moradores também relataram por onde o suposto disco voador teria passado, bem perto das casas.

O aposentado Geraldo Bichara se lembra bem da história. Ele tinha uma barbearia na cidade e foi um dos entrevistados da reportagem sobre o caso.

“Um objeto não identificado passou sobre a Rua Rio de Janeiro e passando por essa via, queimou vários transformadores, deu problema na iluminação, defeito em carros que passavam e queimou geladeiras nas casas”, relembra o aposentado sobre o mistério, que nunca foi esclarecido.

Atores fantasiados de ETs brincam com crianças nas ruas de Varginha, turismo em alta


Confira trechos do jornal da época:

“Terça-feira passada, por volta das 19 horas, a cidade foi surpreendida com a presença de um disco voador, que provocou o pânico em centenas de pessoas, e que tem sido motivo de controvérsias e conjecturas das mais desencontradas. Segundo os que viram o estranho objeto, e entre eles há nomes que merecem crédito e respeito, o disco esteve por alguns minutos parado sobre a Vila Mendes, às vezes inteiramente silencioso, outra vezes emitindo um estranho ruído.

E suas possantes luzes, que uns afirmam ser sempre brancas, enquanto outros falam em vermelho e verde, causavam arrepios nos mais imp’ressionáveis. Moradores da rua Rio de Janeiro são unânimes em atestar que o disco, de grandes proporções e cor escura, pretendia aterrisar, pois passou sobre aquela autura em pequena velocidade e quase tocando os telhados das casas mais baixas. O disco voador, depois de causar todo esse alvoroço, deixou a cidade, dirigindo-se para leste, passando por sobre a Usina e seguido em direção à rodovia Fernão Dias, sendo visto ali por vários momentos. Também em Três Corações, foram muitos os que registraram a passagem do aparelho.

Mulher desmaiou de medo

Na Vila Mendes, segundo a reportagem conseguiu apurar, uma senhora desmaiou ante a visão do disco, acreditando que seria o fim do mundo. Mesmo depois de remediada, ainda ficou em prantos durante muitas horas. Pescadores que se achavam nas margens do rio Verde, nas proximidades da Coma testemunharam a presença do disco voador, tendo alguns esclarecido que ele esteve estacionário no espaço, por cima da Coma e do Cafá Solúvel, momento em que dirigiu suas estranhas luzes para o clube campestre.

Entre os que viram, na cidade, o famoso disco voador, contam-se os drs. Ubirajara Pires e Vivaldo Ferreira Garcia, o sr. Geraldo Bichara, o sr. Carlos Mendes, o sr. Fernando Maurício Gomes e outros. No Jardim Andere, uma criança se assustou ao ver o objeto e correu para casa anunciando a passagem de um cometa.
Segundo informações chegadas à nossa redação mais de dez cidades próximas também foram visitadas pelo objeto espacial não identificado.”

De caixa d'água até pontos de ônibus, discos voadores estão por toda parte em Varginha

Fonte: G1 

Nenhum comentário: