O fantasmagórico Cecil Hotel

terça-feira, 4 de junho de 2013

O fantasmagórico Cecil Hotel


Fevereiro de 2013: "A Água tinha um gosto estranho", disse a turista britânica Sabrina Baugh. Ela e o marido usaram a água por oito dias, mas não acharam que algo de anormal estivesse ocorrendo. "Nós pensávamos que este era o jeito que a água era aqui".

Contudo, segundo ela, o chuveiro era "horrível" e a água da torneira do banheiro vinha preta nos primeiros segundos antes de voltar ao normal.

Logo depois o corpo em decomposição de uma jovem foi encontrado dentro de uma caixa d'água do Cecil hotel em Los Angeles. O corpo da canadense Elisa Lam, 21 anos, foi encontrado por um funcionário do Cecil Hotel que estranhou o fato de a pressão da água do prédio estar baixa naquele dia.

Lam era dada como desaparecida desde o início de fevereiro. Ela tinha sido vista pela última vez no dia 31 de janeiro dentro do hotel, segundo a polícia. As autoridades investigaram se ela foi assassinada ou se sua morte foi acidental, porém até hoje o caso não teve solução.

Turista canadense foi encontrada morta dentro da caixa d'água do hotel


Apesar do incidente, o hotel hoje em dia permanece aberto normalmente, na verdade, este não é o primeiro caso de morte misteriosa, ou violenta, a acontecer no Cecil Hotel. O hotel de 600 quartos, construído nos anos 1920, tem uma longa história de suicídios, homicídios e de casos de morte por resolver. Os especialistas em cenas de crime, Richard Schave e a sua mulher Kim Cooper, contaram à CNN muitas das histórias arrepiantes do Cecil. Para além dos assassínios em série, Richard Ramirez e Jack Unterweger terem sido hóspedes do Cecil, há muitos outros casos de pessoas que ali morreram. Nos anos 1950 e 1960 o hotel era conhecido como um local de suicidas.

Eis alguns dos casos de morte do Cecil: Helen Gurnee, de 50 anos, atirou-se da janela do seu quarto, no sétimo andar, em 22 de Outubro de 1954; Julia Moore, saltou da janela do quarto, no oitavo andar, a 11 de Fevereiro de 1962; existem outros casos de suicídio no oitavo andar; Pauline Otton, de 27 anos, saltou da janela do quarto, no nono andar, depois de uma discussão com o marido, a 12 de Outubro de 1962. Pauline caiu em cima de George Gianini, de 65 anos, que passava na rua. Morreram ambos. “Pidgeon Goldie” Osgood, uma telefonista reformada, foi encontrada morta, depois de ter sido violada, no seu quarto, a 4 de Junho de 1964. O caso continua por resolver.

O Cecil funcionou como um “hostel” para residentes de longa duração, desde os anos 1970 a 1990. Embora parte das instalações ainda mantenham essas características, os novos donos do hotel remodelaram três andares, que voltaram a funcionar com quartos de hotel. Não se sabe se Elisa Lam estava hospedada num dos quartos, ou no “hostel”.


Elisa Lam e a fuga no elevador

Gravação feita no elevador mostra Elisa Lam em pânico


A polícia de Los Angeles divulgou um estranho vídeo gravado em um elevador do hotel que até agora é o último registro da turista canadense com vida. As imagens mostram a jovem entrando em um elevador e apertando vários botões. Em seguida, de forma agitada, ela entra e sai do elevador diversas vezes como se estivesse fugindo de algo que as câmeras não conseguiram registrar.

As autoridades disseram à época que Lam era uma estudante que viajava sozinha pela Califórnia. A polícia disse que, durante a viagem, ela manteve contato regular com os pais até ser dada como desaparecida, no dia 31 de janeiro, e que o sumiço era suspeito.

2 comentários:

Anônimo disse...

O corpo de Elisa Lam foi encontrado na caixa d'água duas semanas depois do dia 31 de janeiro de 2013, que foi a última vez que foi vista com vida (na gravação). Descartando a legenda da foto dizendo que o vídeo foi gravado no mesmo dia de sua morte. Agradecido.

CBTF disse...

Obrigado pelo aviso Laion, o problema já foi corrigido!