Estátua egípcia se move sozinha em museu da Inglaterra

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Estátua egípcia se move sozinha em museu da Inglaterra


Curadores do Museu de Manchester, na Inglaterra, estão com medo de terem contraído a maldição do faraó. Uma estátua mortuária datada de 1800 a.C. tem se movimentado sozinha dentro de um armário de vidro, sem contato com os visitantes. Diante da recorrência, os estudiosos resolveram instalar uma câmera para investigar e conseguiram captar o fenômeno.

Tudo é tão lento que nem é visível ao olho nu, e as mudanças só aparecem quando o vídeo é acelerado dezenas de vezes. A estátua do deus Osiris gira 180°, nunca mais do que isso, e o movimento só ocorre durante o dia. "A causa pode ser vibrações geradas por jogos de futebol e trânsito do lado de fora, mas a peça está no mesmo lugar na estante de vidro há décadas e nunca se mexeu antes", disse no blog da instituição o curador Campbell Price.

"Certo dia percebi que tinha se movido, achei estranho porque está em um armário e eu sou o único que tem a chave", contou ao "Manchester Evening News". "Coloquei na posição certa, e no dia seguinte havia mudado de novo." Como a peça ficava na tumba de um faraó, alguns cogitam que o espírito do líder egípcio tenha sido perturbado e agora está na escultura.

Veja o fenômeno:



Fonte: Pop News

Nenhum comentário: