Dica de filme: Número 23

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dica de filme: Número 23


Sinopse:

Ao longo da história, o número 23 mostrou ter um profundo significado. O ser humano recebe 23 cromossomos de cada pai. A geometria é baseada em 23 leis naturais. Mas muitos acreditam que o número carrega também uma faceta sombria e malévola. É o caso, por exemplo, de Walter Sparrow (Jim Carrey, de "O Show do Truman"). Simplório pai de família, ele ganha um livro de presente de sua esposa (Elizabeth Shue) e que promete mudar a sua vida para sempre.

Chamada "O Número 23", a obra relata a terrível obsessão de um homem com o 23 e como isso começa a dominar a sua vida. O mais estranho é que diversas passagens do livro reproduzem fielmente detalhes da vida de Walter – e ele começa a perceber o número 23 em seu passado e também em seu presente. Tão paranóico quanto o personagem da história, ele descobre que o livro termina com uma morte brutal. Estaria Walter destinado a repetir este capítulo e também tornar-se um assassino?


Ficha Técnica:

Elenco: Jim Carrey, Virginia Madsen, Danny Huston, Rhona Mitra, Logan Lerman.
Direção: Joel Schumacher
Gênero: Suspense
Distribuidora: Playarte
Lançamento: 23 de Março de 2007
Classificação Indicativa: 14 anos


Curiosidades:

- Este foi o 23º projeto dirigido por Joel Schumacher, incluindo filmes e trabalhos na TV.

- O nome da produtora de Jim Carrey é JC23 Entertainment;

- Adicionadas, as letras dos nomes de Joel Schumacher e Jim Carrey dão 23

- Adicionadas, as letras dos nomes de Virginia Madsen e Jim Carrey dão 23

- As filmagens de “Número 23″ começaram no dia 23 de janeiro de 2006. A estréia nos EUA aconteceu no dia 23 de fevereiro de 2007, enquanto aqui no Brasil rolou um mês depois, no dia 23 de março



Trailer:

Nenhum comentário: