Vampiro Lestat volta aos cinemas em 'A História do Ladrão de Corpos'

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Vampiro Lestat volta aos cinemas em 'A História do Ladrão de Corpos'

A série "Crônicas Vampirescas" possui dez livros



O vampiro Lestat Du Lioncort voltará aos cinemas em uma nova adaptação dos livros de Anne Rice.

A Imagine Entertainment, produtora de de Ron Howard, adquiriu os direitos de adaptação de 'A História do Ladrão de Corpos' (The Tale Of The Body Thief), quarto livro sobre Lestat, publicado em 1992.


A ideia é começar a produção ainda em 2012.

Há meses, Robert Downey Jr. ('Homem de Ferro', "Sherlock Holmes") tem sido especulado para o papel de Lestat.

Em seus livros, Rice invariavelmente apresenta seus vampiros como indivíduos com suas paixões, teorias, sentimentos, defeitos e qualidades como os seres humanos mas com a diferença de lutarem pela sua sobrevivência através do sangue de suas vítimas e sua própria existência, que para alguns deles, é um fardo a ser carregado através das décadas, séculos e até milênios.

Seu livro de maior sucesso é 'Entrevista com o vampiro'. Anne relata que escreveu esse livro em apenas uma semana, após a morte de sua filha por leucemia, filha esta que está brilhantemente retratada na personagem Cláudia. 'Entrevista com o Vampiro' foi para as telas dos cinemas, sendo que Anne escreveu o roteiro e acompanhou de perto a produção. Na época do lançamento do filme foi amplamento divulgado a decepção da autora quanto a escolha do ator para o personagem Lestat (Tom Cruise), sendo divulgado que ela o considerava apenas um rostinho bonito e sua preferência era o ator Rutger Hauer (inclusive no livro 'A História do Ladrão de Corpos', através de uma fala de Lestat, ela indica isto). Após a estreia ela voltou atrás.


Sinopse:

A aventura começa, quando Lestat começa a ser perseguido por um estranho mortal, que parece sempre saber onde ele se encontra. Irritado com a petulância do homem, o vampiro o aborda e recebe uma estranha proposta, trocar de corpo durante 24 horas, voltando a ser mortal e sentir o que sua antiga condição pode oferecer-lhe de positivo ou negativo. Obcecado por essa idéia e sob veemente protestos do seu amigo David Talbot, ele aceita a proposta e volta a ser um homem comum. Mas nosso herói não contava com as intenções do estranho, que acaba rompendo o trato e roubando o poderosíssimo corpo do vampiro.

Nenhum comentário: