O misterioso Parque dos Monstros ( Itália )

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O misterioso Parque dos Monstros ( Itália )



Bomarzo fica a apenas 68 quilômetros de Roma. Uma região no meio do verde, ideal para quem quer dar uma escapada, deixando o barulho da capital para alguns momentos de paz e tranquilidade. Um motivo a mais para se aventurar nos bosques do lugar?

O centro histórico de Bomarzo oferece uma paisagem medieval perfeitamente conservada como a Igreja de Santa Maria Assunta, onde estão conservados os restos mortais de Santo Anselvo, patrono da cidadezinha. Mas a pérola do território é o famoso Sacro Bosque ou Parque dos Monstros de Bomarzo.

Os Jardins de Bomarzo, como também é conhecido, foi construído por Vicino Orsini, no século XVI. As estátuas representam monstros e seres mitológicos além de exemplos de arquitetura impossível, como a casa inclinada. Outros mistérios envolvem o lugar como inscrições que surpreendem e confundem os visitantes.

Cientistas, historiadores e filólogos tentam explicar os labirintos de símbolos e encontraram antigos temas e motivos da literatura renascentista para tentar explicar as imagens, sem muito sucesso. Depois da morte do último prícipe Orsini, em 1585, o parque foi abandonado e só na metade do século passado restaurado.

Confira algumas imagens do misterioso lugar:










Nenhum comentário: