Expedition Everest- Disney´s Animal Kingdom

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Expedition Everest- Disney´s Animal Kingdom

 


A lenda do Abominável Homem das Neves, criatura peluda que guarda a trilha para o Monte Everest, ganha vida na Expedition Everest. A aventura, que tem como pano de fundo as montanhas do Himalaia, a atração fica na parte da Ásia do parque Animal Kingdom, localizado na Disney da Flórida.

Na Expedition Everest, os visitantes terão a oportunidade de se aventurar em réplicas das paisagens do Everest e se deliciar com as curiosas lendas e com a cultura da região. A partir do vilarejo de Serka Zong, os turistas seguem rumo ao topo do misterioso monte.

A aventura, de fato, começa quando os passageiros embarcam no trem que os levará por florestas de bambus e cachoeiras barulhentas em direção aos picos nevados. Após rodar por um trajeto intrigante, de repente, os passageiros se darão conta de que a continuação dos trilhos está destruída.

A partir daí, tem início uma louca jornada, com o trem desgovernado pelos trilhos da montanha a levar os turistas para a toca do Yeti, nome pelo qual também é conhecido o Abominável Homem das Neves.

Por fim, os turistas devem se preparar para a queda mais radical de todos os parques da Disney: são 61 metros de pura adrenalina. O trajeto dura três minutos e ocorre tanto dentro como fora da montanha.



De férias no Himalaia

Nessa incrível atração os visitantes terão a sensação de estar de férias no Himalaia. Isso se deve ao minucioso trabalho de quatro anos de elaboração do brinquedo, realizado pela equipe de criação da Walt Disney Imagineering.

Para trazer um nível elevado de autenticidade à atração, a equipe responsável viajou diversas vezes para a região à procura de plantas típicas (foram trazidos mais de 900 bambus) e ainda conversou com monges sobre a cultura local. "Nós nos esforçamos para criar um ambiente em que as pessoas realmente acreditassem ser real. E, também, para que percebessem que o intuito da atração é falar sobre a preservação da natureza e de terras sagradas", diz Becky Bishop, integrante da equipe da Imagineering.










Nenhum comentário: