Noitão Halloween promete apavorar o Cine Caixa Belas Artes em São Paulo

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Noitão Halloween promete apavorar o Cine Caixa Belas Artes em São Paulo


Atenção galera de São Paulo, prepare-se para ficar uma madrugada inteira sem pregar os olhos! 

A Universal Pictures, em parceria com a Caixa Belas Artes, convida os fãs de terror para um encontro com Michael Myers antes de todos no Noitão Halloween, que acontecerá em 19 de outubro. 

A próxima edição do Noitão no Caixa Belas Artes faz uma maratona de filmes de terror, a partir das 21h. O evento tem uma sessão exclusiva de pré-estreia do novo Halloween (2018), de David Gordon Green. O longa da assustadora franquia clássica com o psicopata Michael Myers chega aos cinemas no dia 25. 

Exibido nas três salas, o novo “Halloween” se passa 40 anos depois que Laurie Strode escapou do ataque do psicopata Michael Myers em uma noite do Dia das Bruxas. Durante todo esse tempo, o assassino mascarado ficou trancafiado em uma prisão nos Estados Unidos planejando a sua vingança. Quando uma equipe inglesa de documentários chega ao presídio para fazer uma retrospectiva sobre ele, descobre que ele fugiu da custódia, recuperou sua máscara e foi atrás de Laurie. Ela sabia que o retorno de Myers era inevitável e agora precisa proteger sua filha Karen e sua neta Allyson.

Os fãs de horror têm a oportunidade de conhecer o começo dessa relação entre Myers e Laurie, pois o segundo filme da noite na Sala 1 do Caixa Belas Artes é o clássico “Halloween – A Noite do Terror 1978”, de John Carpenter. A trama se passa quando o psicopata foge de um manicômio onde vive há 15 anos, desde que assassinou brutalmente a própria irmã. Ele, então, retorna à sua cidade natal para continuar seus crimes.

Já o segundo filme da Sala 2 do Caixa Belas Artes é o clássico “A Hora do Pesadelo” (1986), de Wes Craven, sobre o psicopata Freddy Krueger, que molestou crianças na rua Elm e foi queimado vivo pela vizinhança. Anos depois de sua morte, para se vingar, ele aparece nos sonhos de um grupo de adolescentes com seu corpo deformado e garras de aço nas mãos. Para sair ileso, basta acordar.

Como já é praxe no Noitão, a terceira sessão nas duas salas projeta um filme surpresa. Além de assistir aos longas, o público participa de sorteios de prêmios e os “sobreviventes” da noite ganham um kit de café da manhã ao final da maratona.

Os ingressos para os três filmes exibidos na noite custam R$36 e já estão à venda no site do Caixa Belas Artes. Corre que ainda dá tempo!


Confira a programação:

Sala 1

23h30 – Halloween (HALLOWEEN – Dir. David Gordon Green, 2018, 110min) – Termina as 1h20
Intervalo 30 min
1h50 – Halloween: A noite do terror (HALLOWEEN – Dir. John Carpenter, 1978, 91min) – Termina as 3h20
Intervalo 20min
3h40 – FILME SURPRESA - Termina às 5h30

Sala 2

23h50 - Halloween (HALLOWEEN – Dir. David Gordon Green, 2018, 110min) – Termina as 1h40
Intervalo 30 min
2h10 - A hora do Pesadelo (A NIGHTMARE ON ELM STREET- Dir. Wes Craven 1984, 91min)– Termina as 3h40
Intervalo 20min
4h – Filme Surpresa - Termina às 5h40

Sala 3

00h10 – Halloween (HALLOWEEN – Dir. David Gordon Green, 2018, 110min) – Termina as 2h00
Intervalo 30 min
2h30 – Halloween: A noite do terror (HALLOWEEN – Dir. John Carpenter, 1978, 91min) – Termina as 4h00
Intervalo 20min
4h20 – Filme Surpresa - Termina às 6h10


Confira o trailer do remake de Halloween (2018):



Sobre o Noitão


Um dos programas mais queridos do público do CAIXA Belas Artes, o Noitão movimenta as madrugadas na esquina da av. Paulista com a Consolação, em São Paulo, com sessões mensais. A tradicional maratona de filmes envolve três ou mais salas do cinema, com programações diferentes à escolha do cinéfilo. São três longas exibidos em sequência, com sorteios de prêmios, filmes-surpresa, música nos intervalos das sessões e café da manhã para os “sobreviventes” da maratona, que encerra na manhã de sábado.

Sobre o cinema Caixa Belas Artes


Um dos mais emblemáticos cinemas de São Paulo e um dos poucos cinemas de rua que ainda resistem no Brasil, o CAIXA Belas Artes foi reinaugurado em 2014. Após três anos de portas fechadas – e muita comoção e engajamento dos cinéfilos, que mostraram a importância do cinema para a vida cultural paulistana – o cinema foi devolvido à população no dia 19 de julho, com o patrocínio da CAIXA Econômica Federal.

Nenhum comentário: