O Último Frankenstein, espetáculo teatral irá comemorar 200 anos do terror em São Paulo

terça-feira, 29 de maio de 2018

O Último Frankenstein, espetáculo teatral irá comemorar 200 anos do terror em São Paulo


Neste ano em que a obra de Mary Shelley "Frankenstein ou o Prometeu Moderno" completa 200 anos de publicação, o Teatro Profanatório, companhia independente de teatro, apresenta "O Último Frankenstein", espetáculo que nasce de uma pesquisa sobre esta história clássica e o Teatro Contemporâneo, explorando diversas linguagens em torno da dramaturgia criada, como a utilização de projeção de imagem e vídeo, música ao vivo e performances durante o espetáculo.

Sinopse:

Victor Frankenstein é um cientista presunçoso, que depois de anos pesquisando sobre a morte, finalmente encontrou a fórmula da vida. Orgulhoso de suas descobertas e com o objetivo de marcar seu nome na história, Victor faz do nascimento de sua invenção, uma exibição pública. Porém, sua obra de arte, o homem perfeito, criatura que deveria sua existência a genialidade de Frankenstein, nasce na forma mais grotesca do ser humano, assustando a todos os convidados e acabando com o sonho idealista de seu criador. A partir daí, com este ser lutando contra sua própria existência, andando pelo mundo dominado pelos humanos, Victor é confrontado por sua ideologias e responsabilidades para com sua criação, um elo que talvez só possa ser rompido por meio da morte de um dos dois.

Confira o teaser:



Sobre a companhia:

O Teatro Profanatório é uma companhia independente de teatro criada no início de 2017, que mesmo sem patrocínio ou qualquer apoio financeiro empresarial ou estatal, luta pela sua autonomia artística.

Carregando referências da literatura, pintura, poesia, cinema, música e filosofia, a proposta da Cia é explorar as questões mais intimas da existência humana, metamorfoseando em um de laboratório artístico, para então autopsiar, concomitantemente com o público, as mais profundas questões ontológicas. A natureza da abordagem de cunho existencialista serve de contraponto a metafisica, pois a ‘’A existência precede a essência’’ como disse Jean-Paul Sartre. Portanto ela é uma visão de mundo em que nada deriva do estado da não-existência, a suposta essência é sempre um vir-a-ser. O Último Frankenstein é o seu primeiro trabalho profissional.


Serviço:

O Último Frankenstein
Data: 02 de Junho (Sábado) às 19:30 e 03 de Junho (Domingo) às 18:30.
Local: Teatro ETA.
Endereço: Rua Major Diogo, 547 - Bela Vista - SP.
Duração: 90 minutos
Classificação: 12 anos
Os ingressos antecipados com desconto podem ser comprados pelo site Sympla, para sábado e para domingo.

Nenhum comentário: