TOP 10: Vilões dos Quadrinhos que Dariam Ótimos Monstros em Filmes de Terror

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

TOP 10: Vilões dos Quadrinhos que Dariam Ótimos Monstros em Filmes de Terror


O número de adaptações dos quadrinhos cresce a cada ano, com os filmes de super-heróis inundando a programação dos cinemas, nós só temos a agradecer.

Devido ao alto volume de adaptações, é esperado que os estúdios tentem ousar um pouco nas convenções de gênero, tentando reinventar a fórmula através da experimentação (alô, Deadpool).

Mas o que aconteceria caso os estúdios resolvessem abraçar o lado sombrio das HQs, flertando com o horror?
Esqueça Jason, Freddy Krueger, Leatherface, Alien e Chucky. 

Nessa lista feita pelo Legião dos Heróis, você irá conferir 10 vilões dos quadrinhos que gelariam sua espinha em filmes de terror.

Confira o TOP 10:


10- Espantalho (Batman)


Não é novidade pra ninguém que Batman possui uma das galerias de vilões mais interessantes das HQs. Passando por pessoas psicologicamente perturbadas até humanoides assassinos, Espantalho se destaca por já possuir uma estética remetente aos filmes de terror.

O vilão é o alter ego do Dr. Jonathan Crane e seu visual é inspirado por Ichabod Crane, da Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça.

Usando uma variada gama de drogas e toxinas para manipular o psicológico de seus inimigos, o Espantalho usa seus piores medos e fobias contra você, sendo a pedida perfeita para um filme de horror psicológico.

Não é necessário ir longe na mitologia de Batman para se deparar com demonstrações do poder de distorção da sanidade do Espantalho.

Além de ser um vilão recorrente nas HQs, ele já foi adaptado para as telas no primeiro filme da trilogia Cavaleiro das Trevas, onde foi interpretado por Cillian Murphy.

Quem jogou os games da série Arkham deve se lembrar do tom sombrio e soturno durante as aparições do vilão no primeiro game da franquia, Batman: Arkham Asylum.


9- Homem-Doce (X-Men)


Parecendo o irmão mais velho feioso de MODOK, o Homem-Doce começou originalmente sendo um vilão dos X-Men na saga Era do Apocalipse.

Bastar olhar para o Homem-Doce por alguns segundos pra perceber que ele só pode ter saído de um pesadelo ácido.

Com a habilidade de mudar de massa, o Homem-Doce pode se encolher ou crescer conforme lhe for conveniente.


8- Tropa dos Lanternas Negros (Lanterna Verde)


Uma história de zumbis com super poderes, a tropa dos Lanternas Negros catalisa os eventos da HQ "A Noite Mais Densa", publicada no Brasil pela Panini.

A origem dos Lanternas Negros está atrelada ao suicídio do vilão Mão Negra, e são basicamente versões zumbificadas de personagens falecidos da DC comics.

Os Lanternas Negros são mortos-vivos poderosos, que não podem ser derrotados sem a energia dos Lanternas Verdes. E, assim como na mitologia zumbi, quem eles matam também se torna um Lanterna Negro.

Suas habilidades derivam de anéis criados por Nekron, a incorporação da morte e mente arquiteta por trás do planos de Mão Negra para a destruição de toda vida existente.

Além disso tudo, a presença dos Lanternas Negros está relacionada ao Livro da Escuridão, um tomo enorme escrito com sangue corrupto pelo guardião do universo Scar. O livro contém diversas profecias obscuras.

Madrugada dos Mortos Vivos, REC, Resident Evil, The Walking Dead e outras franquias de zumbi que se cuidem caso um dia Os Lanternas Negros forem adaptados para o cinema.


7- Solomon Grundy (Liga da Justiça)


Vítima de assassinato que retornou à vida anos depois sob circunstâncias misteriosas, Grundy já complicou a vida de diversos heróis, incluindo Superman, Batman e Lanterna Verde, além de ter sido integrante da Legião do Mal.

Grundy já foi destruído e ressuscitado várias vezes, tal qual Jason Voorhees.

Não basta ser um zumbi bruto com trajes vitorianos, Grundy recebeu seu nome graças a uma rima infantil que faria Freddy Krueger corar.

"Nasceu numa segunda Batizou-se numa terça Casou-se numa quarta Adoeceu numa quinta Piorou numa sexta Morreu num sábado Enterrou-se no domingo E este foi o fim de Solomon Grundy"

Grundy já foi adaptado para as telas em Smallville e Arrow, além das séries animadas da DC.


6- Morbius (Homem-Aranha)


Morbius é tanto vilão quando anti-herói. Embora tenha sido concebido como um vilão do Teioso, a história do Dr. Michael Morbius é tanto trágica quanto aterradora, já que ele é um homem que sofre de habilidades vampíricas graças a um acidente bioquímico.

No entanto, na versão Ultimate Marvel, Morbius é um vampiro verdadeiro, irmão do próprio Drácula.


5- Annihilus (Quarteto Fantástico)


Antigo governante da zona negativa, não bastasse sua aparência imponente, Annihilus é capaz de controlar enxames de insetos. Tudo fica pior com insetos.

Annihilus também é responsável pela destruição de metade do mundo civilizado, se proclamando a morte viva que anda. Fofo.


4- Surtur (Thor)


O que é o que é, mete medo em toda Asgard, mete muito medo em Thor. Mete medo até em Odin!

Surtur é um gigante de fogo com feições demoníacas que carrega uma espada gigante, sendo responsável pelo Ragnarok Asgardiano. Duas vezes.

Além disso, Surtur possui um exército de demônios Asgardianos ao seu dispor, sendo basicamente o bicho papão de Asgard.

Rumores apontam que Surtur poderá ser adaptado para as telas em Thor: Ragnarok.


3- Chapeleiro Louco (Batman)


Da safra de vilões insanos do Batman, o Chapeleiro Louco pode não ser fisicamente imponente, mas é completamente desregulado. Sentindo afinidade por crianças mais do que por adultos, o alter ego de Jervis Tetch é um maníaco-depressivo que vive referenciando Alice no País das Maravilhas, se tornando a epítome do conto de fadas macabro.


2- Carnificina (Homem-Aranha)


Criatura que não precisa de introdução, carnificina vem sendo uma dor constante para Peter Parker há anos.

Mistura de simbionte alien com psicopata transtornado, esse monstro é extremamente intimidador em sua aparência de cor vermelha intensa e aspecto afiado. Imagine ser perseguido por isso durante a noite.


1- O Marquês da Morte (Quarteto Fantástico)


Conhecido anteriormente como Clyde Wincham Jr., O Marquês da Morte era mantido em uma cela da área 87, trajando um capacete que o mantinha suspenso em um estado de sonhos agradáveis.

Após a área 87 ser atacada por uma galeria de vilões do Quarteto Fantástico, o Marquês desperta e, com um único pensamento, mata todos ao seu redor. Após esse evento, o desejo por chacina de Clyde desperta novamente.

Com uma aparência grotesca que se encaixaria perfeitamente em um cenário de Silent Hill, o semblante do Marquês da Morte não oferece nenhuma emoção além de um conjunto de dentes podres e uma aura tangível de morte.

Ainda bem que existem os super-heróis para nos proteger.

Nenhum comentário: