Prefeitura de Curitiba muda de ideia e confirma Zombie Walk no Carnaval

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Curitiba muda de ideia e confirma Zombie Walk no Carnaval


A Prefeitura de Curitiba mudou de ideia e confirmou, nesta última quinta-feira (23), a realização da Zombie Walk. O evento será realizado no domingo de carnaval (26) no Centro da cidade. A organização do desfile havia anunciado o cancelamento na terça-feira (21), porque não havia obtido autorização da prefeitura.

A Zombie Walk é realizada na capital paranaense desde 2009, segundo os organizadores, e arrasta uma verdadeira multidão de mortos-vivos pelas ruas centrais da cidade. O evento é característico de Curitiba, que para muitos é a sede de carnaval alternativo. Ano passado o evento superou o público dos blocos carnavalescos, reunindo mais de 20 mil pessoas.
Os organizadores afirmaram que a Comissão Permanente de Análise de Eventos de Grande Porte (Cage) não havia concedido o uso do solo.

Após dois dias de negociação entre a organização da Zombie Walk, Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e prefeitura chegou-se a um consenso.

O prefeito Rafael Greca se manifestou sobre o assunto, dizendo ser fã da tradicional caminhada dos zumbis.

"É um grupo lindo do qual sou fã. O desfile vai acontecer pelas ruas de Curitiba", declarou Greca durante reunião com o coordenador do evento, Docca Soares, o secretário do Urbanismo, Marcelo Ferraz César, e pelo secretário da Comunicação e presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcelo Cattani.

A prefeitura informou ainda que a FCC dará o apoio logístico necessário para que o desfile seja realizado.

"Manteremos as mesmas características do nosso evento com o desfile durante o dia e com a participação de crianças e famílias. Não abro mão disso", reforçou Docca.



Zombie Walk Curitiba (26/02)

CONCENTRAÇÃO, TRAJETO E DESTINO FINAL

Concentração: A partir das 12h na Boca Maldita/Praça Osório
Trajeto:: Saída prevista entre 14:00 e 14:30h. A caminhada segue pela RUA XV até a altura da BARÃO DO RIO BRANCO, parando no PAÇO MUNICIPAL para show de dança e fotos por mais ou menos 30 minutos. Seguimos pela RUA RIACHUELO. 
Destino Final: Praça 19 DE DEZEMBRO onde haverá shows.

EQUIPE DE MAQUIAGEM

Maquiagem completa R$25,00
Horário de retirada de senhas e atendimento: 11:30 às 13h. Senhas limitadas. 
13h pontualmente encerramos o atendimento.
O Stand da make ZW estará na praça Osório, próximo ao Mc Donalds. Estaremos nas tendas da RPC.


Confira um vídeo da edição do ano passado:

Nenhum comentário: