Popular game de terror Five Nights at Freddy’s vira livro

terça-feira, 21 de março de 2017

Popular game de terror Five Nights at Freddy’s vira livro


Um dos gêneros literários mais fascinantes é, sem dúvida alguma, o terror. É incrível a capacidade que uma boa narrativa de terror possui de prender a atenção do leitor, e deixá-lo com os cabelos em pé de tanto medo. É necessário, entretanto, que seja um bom, livro, uma boa trama, e escrita por um bom escritor.

Todos estes elementos estão contidos no livro Olhos Prateados, o primeiro livro adaptado da série de games Five Nights at Freddy’s, criada por Scott Cawthon. Ele, junto com Kira Breed-Wrisley, estão à frente do projeto. 

O livro, um dos grandes lançamentos da Editora Intrínseca neste mês, promete agradar em cheio aos amantes do gênero, e certamente vai deixar os fãs do game bem satisfeitos, pois a atmosfera aterrorizante do game foi mantida, e até mesmo expandida, para o universo literário, muito menos restrito e mais abrangente.


Olhos Prateados


O primeiro livro da trilogia Five Nights at Freddy’s leva o leitor ao mundo de Charlie, uma adolescente que volta para sua cidade natal quando é convidada para participar de uma homenagem a um de seus amigos de infância, morto dez anos atrás, em circunstâncias misteriosas, dentro da pizzaria do pai dela.

Tomados pela nostalgia e determinados a desvendar o crime jamais solucionado, Charlie e seus amigos acabam voltando à pizzaria, agora totalmente abandonada. Eles logo vão descobrir que as coisas lá dentro não são mais as mesmas. Os quatro animatrônicos mudaram. Os bonecos que antes encantavam as crianças agora guardam um segredo sombrio… e um plano mortal.


Terror, terror, terror

O mais fascinante em torno da série Five Nights at Freddy’s, e do livro Olhos Prateados, é a mitologia que existe em torno da história, e a discussão que vem como consequência. Uma pequena olhada na internet e já vemos várias teorias sobre a existência da pizzaria, dos assassinatos, da veracidade dos acontecimentos, enfim, é um mar de teorias que somente enriquecem a atmosfera já amedrontadora do game, e agora da narrativa.

Mexer com o psicológico desta forma é um dom para qualquer criador, seja ele escritor, roteirista, ou outra função. Por isso que tanto o criador do game Scott Cawthon quanto Kira Breed-Wrisley merecem todos os aplausos do mundo. A atmosfera criada neste primeiro livro (ainda serão lançados outros) é incrivelmente tensa e carregada de suspense, terror, medo, e todos os sentimentos que todo amante do gênero ama.

Com o fim da leitura, o caminho a ser percorrido pelo leitor é quase que automático: a internet. Olhos Prateados se sustenta sozinho, como experiência literária, porém a viagem será muito mais rica e expansiva se vier junto com as discussões na net, as teorias, o game, os vídeos no YouTube de reações de pessoas ao game, etc. É um livro dos mais contemporâneos, pois une as plataformas todas em um só elemento: o terror.

Leia um trecho do livro em PDF


Os autores

Scott Cawthon é o criador da famosa série de jogos de terror Five Nights at Freddy’s. Embora trabalhe como designer de games, é, antes de tudo, um contador de histórias nato.

Kira Breed-Wrisley vem contando histórias desde o primeiro momento que pegou uma caneta e não tem intenção alguma de parar. É autora de sete peças teatrais infanto-juvenis.



Serviço

Olhos Prateados, de Scott Cawthon e Kira Breed-Wrisley
Formato(s) de venda: livro, e-book
Tradução: Glenda D’Oliveira
Páginas: 368
Gênero: Ficção
Formato: 14 x 21 x 2 cm
ISBN: 978-85-510-0146-2
E-ISBN: 978-85-510-0150-9
Lançamento: 03/03/2017

Um comentário:

Unknown disse...

Deegrhgrfhterffs detector de terror da noite Ferrari