Suposto chupa-cabra é fotografado em área rural de Piracicaba-SP

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Suposto chupa-cabra é fotografado em área rural de Piracicaba-SP

Agrônomo diz que viu bicho parecido com leão no Tanquã, em Piracicaba.
Moradores dizem acreditar que é algo sobrenatural, como o 'chupa-cabra'.


Um grupo começou a espalhar nesta última quinta-feira (23 de junho) armadilhas fotográficas no bairro rural Tanquã, em Piracicaba (SP), para descobrir qual é o animal misterioso que tem assustado moradores. O bicho foi fotografado na terça-feira (21 de junho) e, segundo o agrônomo João Marcelo Elias, de 43 anos, aparenta ser um leão debilitado. Ele disse que animais domésticos sofreram ataques e que pessoas da região acreditam que o predador é sobrenatural, um "chupa-cabra".

O animal misterioso cruzou o caminho do agrônomo quando ele e o amigo Flávio Ford realizavam um trabalho florestal sobre mogno. O bicho foi fotografado de longe, cerca de 60 metros, e fugiu ao perceber a presença da dupla. “De início pensei que fosse um veado ou um cachorro, mas seria muito fora do comum, pois ele é muito grande. O porte e a pequena juba nos levaram a desconfiar de que era um leão”, conto João Marcelo ao G1.

Uma empresa voltada ao monitoramento da fauna ficou intrigada com o assunto, segundo ele, e disponibilizou duas armadilhas fotográficas para serem instaladas na área. Uma substância em forma de spray para atrair felinos é colocada nas árvores próximas aos sensores. O material espera capturar uma imagem que possa comprovar se é ou não um leão.

João Marcelo disse que o felino poderia ter sido abandonado por algum circo ou criador irregular, já que o bicho aparenta estar bastante magro, idoso e debilitado. Ele afirmou que ouviu relatos dos moradores de que animais domésticos têm sido atacados nos últimos tempos nas propriedades do Tanquã. “Eles até chegaram a falar que é o chupa-cabra”, contou o agrônomo.


Imagem não conclusiva



A médica veterinária do Zoológico de Piracicaba, Camilla Xavier Mendes Mancini, viu as fotos divulgadas pelo agrônomo a pedido do G1. Ela afirmou que as imagens não são conclusivas sobre a identidade do bicho misterioso. "Infelizmente não consigo identificar o animal. O tamanho da cabeça e a altura do animal da foto nos faz imaginar que se trata de um leão magro, mas não se pode afirmar ao certo, já que a fotografia foi tirada de muito longe..

Moradores que viram a foto pouco nítida ficaram em dúvida, segundo Elias. "Faz algum tempo que circulam boatos dando conta da existência de um chupa-cabra ou lobisomem na região. As pessoas encaram com bom humor, mas, se for um leão, é bom que seja capturado."

O agrônomo disse que já avisou moradores da região e coletores de laranja para ficarem alertas com a presença do animal. 

A polícia local já foi avisada sobre a presença do bicho.

— Esse animal precisa de ajuda. Queremos encontrá-lo para oferecer isso. Vamos encaminhá-lo para um centro de tratamento ou para agentes do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) — concluiu João Marcelo.

Se o bicho for mesmo um leão, e não o "chupa-cabra", a Polícia Militar Ambiental da região já se prontificou a realizar uma operação de captura do felino.

Animal misterioso foi avistado em meio a uma plantação de laranjas

Fontes: G1, R7, Extra

Nenhum comentário: