Dica de filme: Festa no Céu

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Dica de filme: Festa no Céu


Chegou aos cinemas a excelente animação "Festa no Céu" (The Book of Life), sobre a tradição mexicana do Dia dos Mortos. Não deixe de conferir!


Sinopse


Um grupo de crianças bagunceiras é encaminhado a uma visita guiada ao museu, como “punição” pelo mau comportamento na escola. Lá, uma guia turística os tira do grupo e percorre com eles um caminho alternativo até uma sala secreta dentro do museu, levando-os até o "Livro da Vida", um misterioso livro que contém todas as histórias do mundo. Uma delas traz a jornada de Manolo, um jovem que está dividido entre cumprir as expectativas de sua família ou seguir seu coração. Antes de escolher que caminho seguir, ele embarcará em uma incrível aventura em três mundos fantásticos onde ele deverá enfrentar seus maiores medos.



Ficha Técnica

Título original: The Book of Life
Vozes no original de: Channing Tatum, Zoe Saldana, Ron Perlman, Christina Applegate, Danny Trejo, Ice Cube, Diego Luna, Ana de la Reguera, Hector Elizondo, Gabriel Iglesias.
Direção: Jorge R. Gutierrez
Gênero: Animação
Duração: 95 min.
Distribuidora: Fox Film do Brasil
Estreia: 16 de Outubro de 2014
Classificação Indicativa: Livre



Curiosidades

-  O design dos personagens da animação foram baseados no estilo barroco mexicano.

Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno) é o produtor.

O argentino Gustavo Santaolalla - vencedor do Oscar com as músicas de O Segredo de Brokeback Mountain (2005) e Babel (2006) - é o responsável pela trilha sonora.

- A animação segue os moldes de Romeu e Julieta.

- A animação se passa durante as celebrações do Dia dos Mortos e foi feita com a intenção de prestar uma homenagem a cultura mexicana.



Crítica

O que tem de melhor:  Trilha sonora espetacular/ Animação rica em detalhes / Fidelidade na abordagem da cultura mexicana/  impossível não querer assistir uma segunda vez.

O que tem de pior: Na versão dublada a preferência por dublar as canções originais tirou um pouco do impacto do filme.



Trailer


Bônus (Papel de Parede)

Nenhum comentário: